Atenção! A Conmebol confirmou nesta última segunda-feira uma nova data para a disputa da final da Copa Sul-Americana. O torneio organizado pela entidade máxima do futebol na América do Sul terá decisão em jogo único e está marcada para ocorrer no dia 23 de janeiro de 2021, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.
A nova data foi anunciada após uma reunião realizada nesta segunda-feira passada, onde estiveram reunidos neste encontro o presidente da Conmebol – Alejandro Domínguez e Chiqui Tapia – presidente da AFA – Associação de Futebol da Argentina.
Vale lembrar que inicialmente a grande decisão da Copa Sul-Americana estava marcada para ocorrer no dia 07 de novembro, mas por conta da paralisação do futebol pela pandemia da COVID-19, teve que ser remarcada. A competição está recém chegando a sua fase oitavas de final.
Representantes Brasileiros
O Brasil ainda possui dois representantes na competição aqui em destaque, são eles: Vasco da Gama, onde esses dois irão enfrentar nas oitavas de final dois times argentinos, sendo o Unión Santa Fé e o Defensa y Justicia, respectivamente e se passarem as quartas de finais, irão se encarar nesta fase do torneio.
Final da Libertadores indefinida
Diferentemente da Sul-Americana, que já contém uma data para a sua decisão, a Libertadores da América ainda não sabe quando será definida, porém, conta com uma data previamente marcada – 21 de novembro; algo impossível de ocorrer, uma vez que o torneio está recém em sua fase oitavas de final e esses jogos serão iniciados justamente um dia após a data marcada para ocorrer à grande final. Ao que tudo indica a finalíssima da Libertadores 2020 irá ocorrer no dia 30 de janeiros de 2021, no Maracanã; aguardemos por maiores informações!