A Copa do Mundo do Catar iniciou os jogos no final do mês de novembro de 2022. Desde então, ela vem proporcionado a união dos torcedores árabes. A ligação pelo esporte proporciona a emoção e a felicidade de quem possui diferenças.
A competição trouxe seleções do oriente médio, isso fez com que a magia do futebol, ela pudesse ser mais presente por lá. Além disso, é a primeira Copa do Mundo em um país árabe.
Nas ruas do Catar, nós tivemos uma verdadeira mistura de torcidas. Em que elas deixaram de lado os conflitos, e partiram para a festa do futebol. Torcedores de diversos países daquela região, eles ali ligados pelo esporte.
Além da seleção do Catar, sendo o país que sedia a Copa do Mundo. Nós também temos os times da Arábia Saudita e Marrocos. Cada um com a sua competitividade e táticas para ficar bem no torneio.
Arábia Saudita
A equipe da Arábia Saudita conseguiu uma vitória sobre a Argentina, bicampeã da Copa do Mundo. O feito, quase que tira a seleção latino-americana da segunda fase da competição. O país saudita entrou em festa depois da vitória da seleção e até teve um feriado nacional. Infelizmente o time não passou para as oitavas.
Marrocos
Agora com Marrocos, a equipe conseguiu um feito histórico. O time ganhou da Espanha nos pênaltis nas oitavas e estão nas quartas de finais. Ainda mais, eles ganharam da Bélgica e do Canadá e foram o primeiro do grupo F. O oriente médio em peso, eles são a torcida dessa seleção.
“Estou muito contente de que os países árabes estejam nos apoiando. Fiquei feliz com a vitória da Arábia Saudita diante da Argentina e acredito que muitos torcedores árabes se alegraram quando nós vencemos a Bélgica e o Canadá. Assim deve ser, é bom que os muçulmanos se deem bem uns com os outros” afirmou o Aboukhlal, jogador da seleção de Marrocos.
A única seleção representante árabe ainda viva no torneio, é a equipe do Marrocos. Eles vão buscar uma vaga para a próxima fase, contra o time de Portugal. A equipe quer chegar longe e ter ao seu lado, uma torcida gigante.