Neste sábado (10), nós teremos o jogo entre França x Inglaterra pelas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. A seleção Francesa, ela vem tendo um bom desempenho na ligação entre a zaga e ataque.
A dupla francesa Kylian Mbappé e Dayot Upamecano, o primeiro atacante e o segundo, um zagueiro, eles vem proporcionando entrosamento para a França. A soma dos dois bons jogadores, ocasiona segurança no lado ofensivo e uma proposta a mais para o ataque.
Esquema tático da seleção da França na Copa do Mundo movimentação entre zaga e ataque
Com a ausência do atacante Benzema na Copa do Mundo, a França comandada pelo técnico Deschamps, ela vem usando o esquema 4-2-3-1. Com o Giroud sozinho no ataque. Com apoio do Dembélé, Griezmann e Mbappé que sobem para fazer um esquema ofensivo com quatro jogadores.
A grande ideia do técnico é usar o Upamecano que sai da zaga e sobe pelo meio. Como o jogador também faz a função de volante, ele consegue fazer a ligação direta para os jogadores Dembélé, Griezmann e Mbappé.
Alguns gols do Mbappé nesta Copa do Mundo, eles surgiram nessa movimentação. Já que a jogada é rápida e mata o time adversário, na situação de contra ataque. Também quando os jogadores do meio Thchouaméni e Rabiot, eles chamam a marcação, essa ideia, ela funciona, pois Mbappé é veloz, ele recebe a ligação e já faz a finalização.
Mbappé e Upamecano na seleção francesa na Copa do Mundo
O jogador Mbappé, ele esteve presente na Copa do Mundo de 2018, naquela ocasião, a França se consagrou campeã mundial. Nesse torneio o atleta marcou quatro gols e teve oito finalizações.
Na competição atual, ele já fez cinco gols e é o artilheiro da Copa do Mundo. Já possui 20 finalizações até o momento. Ele vem se destacando entre os melhores jogadores do torneio. Atualmente Mbappé pertence ao Paris Saint-Germain.
Já o Upamecano, ele pertence ao Bayern de Munique. É a primeira Copa do Mundo dele, o atleta possui a idade de 24 anos. O jogador fez apenas duas faltas na competição e também participou de alguns ataques.
Ele é aquele tipo de zagueiro que trabalha no meio campo central e também segue para o ataque pela direita e as vezes trabalha como volante no meio campo. Isso vem fazendo com que a seleção francesa, ela tenha mais uma opção de ataque, na Copa do Mundo.