Com o aval do técnico Rogério Ceni, o São Paulo negocia com o Santos a troca do meia-atacante Patrick pelo goleiro John e e o lateral Lucas Pires, que teriam sido pedidos pelo treinador são-paulino.
Nos últimos dias, surgiram rumores que o São Paulo poderia envolver o volante Luan na negociação. Pelo que foi apurado, o garoto revelado em Cotia ainda não é um dos desejos santistas.
+ Contratação de Coudet ‘tem dedo' de Rodrigo Caetano
No mercado, a prioridade do São Paulo é por um goleiro, já que Jandrei deve deixar o time. Há algum tempo, John é monitorado pelo Tricolor Paulista, que enxerga o jogador como um grande potencial para brigar pela posição de titular. O clube, no entanto, não deve fazer grandes investimentos para trazer o arqueiro para a próxima temporada, visto todas as dificuldades financeiras que se encontra.
O mesmo acontece com Lucas Pires. Ceni quer uma alternativa para disputar o posto na lateral-esquerda com Wellington. Reinaldo, que alternou com o jovem durante boa parte de 2022, deixou a equipe após o término de seu contrato.
Sem muito investimento, o São Paulo tenta viabilizar uma troca com o Santos, mas os jogadores oferecidos até aqui não agradaram. Do elenco tricolor, Patrick é quem mais agrada o técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Falcão.
+ Inter não exerce opção de compra e Liziero retorna ao São Paulo
O desentendimento de Patrick com Rogério Ceni na reta final do Campeonato Brasileiro fez com que o jogador se tornasse uma moeda de troca no clube, apesar de internamente o clube afirmar que o atleta faz parte dos planos para 2023.
A pedido de Ceni, São Paulo quer John e Lucas Pires. Santos aprova Patrick, segundo o UOL.
Você gostaria de uma troca John + Lucas Pires por Patrick? 👇 pic.twitter.com/NJnulyx72s
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) November 20, 2022
Os presidentes Andres Rueda, do Santos, e Julio Casares, do São Paulo, mantém o contato, mas até agora a negociação não andou para nenhum desfecho positivo.
Sobre a vinda de John, o que se sabe?
O interesse em John existe, muito antes das especulações envolvendo o meia-atacante Patrick.
O goleiro chegou a ser titular em 2020, ocupando a vaga na fase final da Libertadores, quando a equipe da Baixada ficou com o vice-campeonato. Porém, João Paulo assumiu o posto de titular e permanece até então.
No São Paulo, a indefinição sobre a permanência de Jandrei e a titularidade de Felipe Alves pode abrir espaço para uma investida no arqueiro santista.
+ São Paulo prepara proposta para atacante de clube rebaixado em 2022