A polêmica jogada do segundo gol do Japão contra a Espanha na Copa do Mundo de 2022

A impressa alemã vem analisando a jogada, do segundo gol, e fala que a bola saiu. A partida ocorreu no início de dezembro na fase de grupo da Copa do Mundo. O resultado favorável aos japoneses, o 2×1, ele contribuiu para a eliminação da seleção da Alemanha.

Alguns jornais de grande circulação alemães, eles estão fazendo comparação e revendo o lance. E dizem que foram injustiçados com a jogada. O gol deveria ser anulado, já que a bola saiu. Eles ainda colocam que a seleção da Alemanha, ela foi afetada diretamente por esse lance.

Como em Wembley

Alguns jornais compararam a situação com que ocorreu na Copa do Mundo de 1966, quando na final da competição, disputada entre Alemanha x Inglaterra, a bola bate no travessão e fica na linha do gol. Mas o juiz suíço Gottfried Dienst e o assistente soviético Tofiq Bahramov, assinalaram o gol.

O resultado do jogo ficou 4×2 para o time da Inglaterra. A partida foi disputada no estádio de Wembley, em Londres. O lance ficou marcado entre os Alemães, como o “Gol de Wembley”. Naquele momento, a partida estava em 2×2, e o lance foi decisivo para a vitória do time Inglês.

Tabloide alemão

Em várias publicações, o tabloide Bild questiona a decisão do juiz do jogo entre Japão x Espanha. E faz relação com que ocorreu em Wembley, e afirma que:

“No fim, fica claro: o gol nunca deveria ter sido dado. Assim como o gol do Japão contra a Espanha?” o jornal pontua.

A decisão do juiz português Victor Gomes, do jogo entre Japão x Espanha, ainda gera polêmica em diversos cantos. Vários especialistas falaram que dariam o gol, outros dizem que não.

A tecnologia na Copa do Mundo de 2022

Neste torneio, nós tivemos a implantação de chips nas bolas. Para que elas possam ser localizadas no campo. Assim como câmeras em diversos ângulos, para saber quando um jogador estaria impedido.

Isso facilita para a decisão dos árbitros de campo, como visa deixar os jogos mais justos e com poucos erros. No campeonato passado, nós tivemos a introdução do VAR, como maneira de auxiliar o juiz de campo. Para que assim, a partida pudesse seguir sem maiores problemas.

 

 

Rodrigo Xavier Rodrigo Xavier

Possui formação em comunicação com habilitação em jornalismo. Atualmente escreve para o site Minha Torcida, Esportelândia e Quinto Quarto.

[blocksy_breadcrumbs]