Desde a sua partida cheia de polêmicas da Copa do Mundo do Catar, Benzema parece estar com ‘sangue nos olhos' para voltar a ativa e mostrar ao técnico da França, Didier Deschamps, que estava errado em não ter o francês na equipe que chegou na final do Mundial, mas perdeu para a Argentina nos pênaltis.
Benzema planeja vingança após ter que deixar a Copa
Segundo o jornal espanhol As, Benzema está planejando um retorno triunfal aos gramados para se vingar da saída surpresa da seleção francesa durante a Copa do Catar. Deschamps, terá dito “sinto muito, mas você tem que ir” ao Bola de Ouro de 2022 durante a recuperação de uma lesão muscular, que ainda não o tirava completamente da competição.
Sendo assim, o atacante do Real Madrid, pode voltar a campo nesta próxima sexta-feira (30), às 17h30, horário de Brasília, diante do Real Valladolid, válido pela 15ª rodada da La Liga, campeonato espanhol.
O Real está na segunda posição, com 35 pontos e dois pontos atrás do rival Barcelona, que joga no sábado (31), às 17h, horário de Brasília.
Empresário de Benzema afirma que o atacante tinha condições de jogar a Copa
Nesta semana, o empresário de Benzema, Karim Djaziri, alegou que o camisa 9 estaria com condições de jogo a partir das oitavas de final da Copa do Mundo.
Isso foi visto como uma forma de provocação ao técnico francês Didier Deschamps, que o dispensou do elenco e antecipou o seu retornou para casa ainda no dia 19 de novembro, um dia antes do início do torneio.
Segundo Djaziri, foi consultado a opinião de três especialistas diferentes e que chegaram no mesmo diagnostico.
Eu coloquei isso lá, mas antes disso consultei 3 especialistas que confirmaram o diagnóstico de que Benzema
poderia estar apto de 1/8 para pelo menos estar no banco! Por que você pediu a ele para sair tão rapidamente?
Je pose ça là mais avant ça j’ai consulté 3 spécialistes qui confirment le diagnostic que @Benzema aurait pu être apte à partir des 1/8 éme pour au moins être sur le banc ! Pourquoi lui avoir demandé de partir si vite ? pic.twitter.com/wtOHhDeDVW
— Karim Djaziri (@KDjaziri) December 26, 2022
Na semana passada, após o vice-campeonato da França, no dia em que completou 35 anos, Karim Benzema, anunciou a sua aposentadoria da seleção nacional. O francês encerrou esse ciclo, após 97 partidas jogadas e 37 gols marcados e ter conquistado a Liga das Nações da UEFA em 2020/21.
No Real Madrid desde 2009, o camisa 9, marcou 329 tentos em 616 jogos, e já soma 23 títulos com a camisa merengue. No entanto, está sedento por mais conquistas até o fim de sua carreira, que tudo indica se encerrará no clube espanhol.