Abel Ferreira cita astro da NBA em post no Instagram e viraliza

Que a NBA é a Liga de Basquete mais popular do mundo isso ninguém tem dúvida, mas, além disso, tem se tornado cada vez mais referência para os outros esportistas e fãs de outra modalidade. Dessa forma, LeBron James se tornou símbolo para Abel Ferreira, onde ajudou a enfatizar a ideia do português sobre ganhar e perder um jogo. O técnico compartilhou em sua rede social uma fala do King em que o camisa 6 do Los Angeles Lakers destaca o fato de quando se ganha uma partida e quando se perde, onde as tratativas da mídia e das pessoas são diferentes em cada situação.

“Fique longe da TV e das redes sociais quando você vence um jogo, todo jogador é o melhor do mundo, você perde, eles te desrespeitam é literalmente simples assim. É sobre preparar sua mente para o próximo desafio. Qual é o próximo desafio? Vencemos hoje, jogamos bem, legal, mas temos outro jogo na segunda”.

Não é só o Abel Ferreira

Neste último domingo (7), o Botafogo encarou o Atlético Mineiro e a equipe carioca venceu por 2 x 0. Matheus Nascimento, autor do segundo gol do Fogo, fez uma comemoração inusitada e questionada pelos repórteres mais tarde, sobre qual era o significado do gesto. O atacante prestou homenagem para Stephen Curry, campeão da NBA e jogador do Golden State Warriors.

“Sou muito fã do Curry, assisto a muitos jogos do Golden State (Warriors). Essa comemoração foi meio que para ele. Sei que é meio difícil de ele ver, mas vou marcar ele lá (no Instagram). Vai que” afirmou.

O gesto é conhecido como “Night-Night” e o armador é conhecido por fazer quando a equipe de São Francisco abre uma larga vantagem contra o adversário no jogo. Ou seja, Curry quer insinuar que o duelo já acabou.

Abel Ferreira cita astro da NBA em post no Instagram e viraliza
Matheus Nascimento comemora gol estilo Stephen Curry — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]