Abel Ferreira desconversa sobre ter Raphael Veiga na Libertadores

Nesta terça-feira (6), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 x 0.

No entanto, o meia Raphael Veiga sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo de ida, na Arena da Baixada. Portanto, ainda é dúvida para o duelo de amanhã.

Assim, o técnico Abel Ferreira não quis dar muitos detalhes em relação à possibilidade de Veiga começar entre os titulares.

“Vamos esperar terça-feira, aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro. Desde o início do ano disse que essa temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem. Acredito que temos um time inteiro para poder escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, afirmou o treinador português.

Dessa forma, caso não jogue, Abel Ferreira deve optar novamente pelo atacante Bruno Tabata, titular pela primeira vez no empate por 2 x 2 diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (3).

Em suma, no primeiro jogo em Curitiba, o treinador não pôde escalar o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo, ambos suspensos, mas agora contará com a volta do meia. Assim, na vaga de Danilo, o Gabriel Menino será mantido.

Com isso, o provável Palmeiras terá: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata (Raphael Veiga), Dudu e Rony.

Em suma, quem passar deve encarar o Flamengo na decisão da competição. A saber, o Rubro-Negro abriu confortável vantagem ao superar por 4 x 0 o Vélez Sarsfield, fora de casa.

Raphael Veiga treina e pode reforçar o Palmeiras

Na manhã desta segunda-feira (5), o Palmeiras realizou novos ajustes táticos de olho no confronto decisivo com o Athletico-PR.

O destaque foi a presença justamente de Raphael Veiga na atividade do dia na Academia de Futebol. Ele iniciou os trabalhos de recuperação assim que desembarcou em São Paulo, sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Em suma, Palmeiras e Abel Ferreira querem a volta de Veiga para o confronto diante do Athletico-PR na Libertadores, mas o técnico pode adotar cautela. Portanto, o Alviverde não deu detalhes sobre a recuperação do meia, mas o fato do jogador aparecer nos treinos, pode ser um sinal de que ele estará à disposição.

Palmeiras na Libertadores

Por fim, o atual bicampeão do torneio, o Palmeiras busca o seu terceiro título consecutivo, que seria ainda o quarto da história do clube. Se avançar para a final, o Palmeiras ultrapassa o São Paulo e se isola como o clube brasileiro com mais finais de Copa Libertadores. Atualmente, ambos estão empatados com seis.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]