O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira durante coletiva, neste domingo (26), destacou a qualidade do time pontuando que todos se desdobram em múltiplas funções, um auxiliando o outro e pontuou o orgulho que sente em comandar o Verdão, se intitulando como ‘treinador de coração'.
As declarações vieram no último domingo (26), após o Alviverde vencer a Ferroviária por 2 x 1, no Allianz Parque, com gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga. Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2023. Com o resultado positivo, o time retorna ao topo do grupo D e é o melhor time na classificação geral da competição.
“Todos no nosso time defendem e atacam. Somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas dá-me orgulho treinar este time. É o maior orgulho que tenho e é por isso que às vezes é difícil resistir a tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração“.
Xodó de Abel Ferreira
Além de celebrar o resultado positivo na competição estadual, Abel Ferreira reservou um espaço na entrevista para rasgar elogios a um dos jogadores que compõe a equipe palmeirense.
O treinador exaltou o camisa 10 do Verdão, Raphael Veiga, de 27 anos. Destacou que o jogador vem sendo peça essencial na equipe já que é completo, ataca, dá assistência e faz gols. Conhecido por ser sério em coletivas, surpreendentemente, Abel brincou, dizendo que não quer que o atleta seja convocado para compor a seleção brasileira.
“Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, faz assistências, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção o convocasse (risos), mas tem muita qualidade”, afirmou.
Próximo compromisso
No próximo domingo (5), o Palmeiras visita o Guarani, às 16h (horário de Brasília), noestádio Brinco da Princesa, em partida válida pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O Bugre vem em uma situação complicada no certame estadual, visto que ocupa a terceira posição do grupo B com 13 pontos em 11 confrontos, tendo quatro vitórias, um empate e seis derrotas. No quesito gols, foram 14 feitos e 14 vezes a defesa vazada.
Por outro lado, comandado por Abel Ferreira, o Verdão já está classificado para próxima fase e tem 27 pontos conquistados em 11 rodadas, registrando oito triunfos e três igualdades, até o momento, mantém a invencibilidade. Com 18 gols marcados e cinco sofridos.