Abel Ferreira é destaque por receber diversas advertências da arbitragem

Abel Ferreira é um dos mais importantes técnicos em atuação no Brasil. Ele é conhecido por despertar uma fase gloriosa no Palmeiras com muitas conquistas nos últimos anos. Contudo, o treinador português também é referência por seu temperamento explosivo na beirada de campo, o que por muitas vezes não é tolerado pela arbitragem.

Dessa forma, na partida contra o Flamengo neste último sábado (28) na decisão da Supercopa do Brasil, Abel teve um de seus episódios de estresse, o que acabou descontando em um microfone que estava na beirada do gramado ao lado do banco de reservas do Palmeiras.

Abel Ferreira é destaque por receber advertências na beira do campo

Palmeiras e Flamengo demonstraram um espetáculo de futebol na decisão da Supercopa do Brasil. Uma partida digna de ser lembrada por muitos anos como referência de duas potências do futebol brasileiro. Foram sete gols em um pouco mais de 90 minutos, além de trazer muita emoção para os torcedores que assistiram ao duelo. Mas não foi só a torcida que ficaram exstasse com os lances que as duas equipes proporcionaram.

Abel Ferreira, não se conteve no final do segundo tempo, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou um escanteio em favor da equipe Alviverde. Após isso, o treinador chutou o microfone de transmissão que estava em seu lado. Vale lembrar que a partida estava nos minutos finais e controlado pelo Palmeiras que vencia o Rubro Negro por 4 x 3.

Na entrevista coletiva, o técnico do Verdão deu uma explicação fora do normal para seu comportamento no final da partida. Sua postura na beirada do campo neste sábado (28), foi advertida duas vezes pelo árbitro. No primeiro tempo, Abel recebeu um cartão amarelo por reclamação e na segunda etapa foi expulso pela ação que teve no final do jogo.

“Tinha um ratinho passando perto de mim… Eu estava falando ‘escanteio, escanteio’. Peguei no ratinho que estava ali e foi direto na televisão. Vi eu e todo mundo que estava no estádio.” – explicou Abel Ferreira.

Abel Ferreira: três cartões em cinco jogos em 2023

Abel Ferreira já recebeu três cartões em apenas cinco jogos da temporada de 2023 e essa não foi a primeira vez que o técnico teve um episódio como esse. Desde que chegou no Palmeiras em 2020, foram 41 cartões recebidos, onde 35 são amarelos e 6 foram vermelhos. Em 2022, o treinador Alviverde chegou no seu recorde com um total de 17 cartões na temporada, com 15 amarelos e dois vermelhos.

Abel Ferreira é destaque por receber diversas advertências da arbitragem
Abel Ferreira na Supercopa do Brasil 2023 — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]