No último domingo (1), o Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 x 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão ficou na 4ª posição do campeonato com 44 pontos.
Abel Ferreira decidiu poupar todos seus titulares visando a decisão contra o Boca Juniors na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Antes disso, o técnico alviverde ‘coringou’ de vez. Isso porque Abel ficou doido ao vivo durante sua entrevista coletiva e ‘humilhou’ os corneteiros da torcida do Palmeiras.
Abel Ferreira retruca críticos no Palmeiras
Tudo começou quando o português fez uma análise do trabalho feito pelo Verdão em 2023, que resultou nos títulos da Supercopa do Brasil e do Paulistão no primeiro semestre do ano.
Apesar das inúmeras conquistas desde que assumiu o comando alviverde, em 2020, Abel Ferreira é frequentemente cobrado por parte da torcida e da própria imprensa por não dar muito espaço para os jogadores mais jovens.
Com isso em mente, o treinador fez questão de retrucar os críticos no Palmeiras e deu uma declaração para lá de polêmica. Abel ironizou ao falar sobre os jogadores que mandou a campo para enfrentar o RB Bragantino:
Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira reiterou que o Botafogo dificilmente não será o campeão brasileiro e completou: "Qualquer dia vou ser acusado por trabalho forçado de crianças" pic.twitter.com/kBaHiMDXGa
— ge (@geglobo) October 2, 2023
“Há que valorizar o trabalho que temos feito e o que já conquistamos, além dos jogadores que jogaram hoje (1). Acho que qualquer dia vou ser acusado por trabalho forçado de crianças, porque eles não são maiores de idade e serei acusado por colocar moleques para trabalhar sem idade”.
“Eu já disse isso: a equipe tem presente e futuro. O que o futebol não tem é, às vezes, paciência neste processo de formação. Às vezes ganhamos e às vezes aprendemos”.
Ao brincar que seria “acusado de exploração” de trabalho infantil, o técnico do Verdão fez referência aos sete dos 11 titulares que vieram das categorias de base do Palmeiras e jogaram a última rodada da Série A. A fala de Abel Ferreira dividiu opiniões na web.