Ao “sentar-se” no banco de reservas nesta quarta-feira – 26 de janeiro, no duelo entre Palmeiras x Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, a partir das 21h35, no Allianz Parque, Abel Ferreira – comandante técnico do Verdão poderá entrar de vez na história do clube.
Se isso realmente ocorrer, o português se tornará no treinador com maior número de jogos a frente do Alviverde em sua casa, com 41 partidas (isso no período pós-modernização do estádio), onde de quebra se vencer o confronto, poderá se tornar no treinador com maior número de vitórias também.
Até sentar-se no banco de reservas para comandar o Verdão, Abel Ferreira terá 23 vitórias com o Palmeiras em jogos no Allianz Parque e caso consiga sair vencedor após os 90 minutos diante do rival de Campinas, empatará com Cuca, que tem 24 triunfos dentro da casa alviverde.
No retrospecto diante da Ponte Preta, o Palmeiras em 134 confrontos conta com 69 vitórias, podendo também alcançar a 70ª vitória diante do time de Campinas. No demais, foram 32 empates e 33 derrotas.
Pelo Campeonato Paulista, Palmeiras e Ponte Preta já se encararam em 92 partidas, com 45 vitórias para o Palmeiras, 20 vitórias para a Ponte e 45 empates.
O Verdão não fica de fora de uma semifinal do Paulistão desde 2014, quando encarou o Ituano na ocasião, desde então sempre chegou a essa fase ou passou da mesma.
100 jogos com a camisa do Palmeiras
Para aumentar ainda mais os números deste duelo, dois jogadores do Palmeiras poderão atingir a centésima partida com a camisa do clube da capital, sendo eles: Patrick de Paula e Rony.