Abel Ferreira indo embora? Clube europeu tem interesse no treinador 

Desde que chegou no Brasil, o técnico do Palmeiras tem sido destaque em todos os campeonatos que disputa, isso não apenas pelos troféus que levantou ou pelo bom desempenho da equipe alviverde. O comportamento do português dentro de campo e suas entrevistas também chamam a atenção no mundo do futebol. 

O que não deixa dúvidas para o torcedor é qualidade do trabalho de Abel, que desde que chegou já levantou sete canecos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Paulistão (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023). Títulos que colocaram o treinador na lista de ídolos da história do time.

Porém, o motivo que faz o torcedor palmeirense perder o sono pode estar perto de acontecer. De acordo com o RMC Sport, da França, o português estaria na lista de opções para substituir Didier Digard no comando do Nice

A lista de possíveis treinadores conta também com Frank Haise, Paulo Fonseca e Régis Le Bris, mas o nome de Abel é o que mais agrada à diretoria do clube francês. 

Sem vencer nenhuma partida do Campeonato Francês desde fevereiro e com a eliminação na Conference League, a mudança de treinador parece ainda mais necessária dentro do clube, principalmente pensando na temporada 2023/2024, que começa em agosto. 

Com contrato até o fim 2024, Abel falou sobre a possibilidade de deixar o clube:

“Eles (comissão) não querem sair daqui. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Eu disse uma vez ao Galiotte que estou no clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, tem um oceano no meio da minha família. De resto, é um clube top. Gostamos muito de estar aqui, o clube sabe. Já chegaram várias propostas, tenho um plano para mim e sabemos que o futebol é muito dinâmico”, disse o treinador depois da conquista do campeonato estadual.

Abel Ferreira também está no radar da CBF, para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]