Um acidente aconteceu em Santiago do Chile, em jogo-treino do Colo-Colo, nesta sexta-feira (30). Los Albos estavam se preparando para o clássico contra a Universidad Católica, neste domingo (2) (aparentemente), quando uma parte do Estádio Monumental David Arellano, localizada no setor “Cordillera” cedeu devido a grande parte de torcedores que ali se apoiavam.
Otro ángulo del momento en que colapsó la tribuna Cordillera del Estadio Monumental
📹: @dalealbo pic.twitter.com/vKB5K7ldSx
— Patricio Echague R. (@patoechague) September 30, 2022
Vimos o acidente à distância e vamos agora para lá ver o que aconteceu e se for necessário prestar ajuda. Se existirem feridos – disse Edmundo Valladares, presidente do clube, à rádio chilena BioBio.
Aniversário de reinauguração do estádio do Colo-Colo
Embora bombeiros e equipes de ambulâncias já estejam trabalhando para evacuar a área, ainda é aguardado um relatório médico oficial das autoridades chilenas. O acidente aconteceu justamente no dia que o estádio completa 33 anos de reinaugurado, em 30 de setembro de 1989.
Más imágenes del momento del colapso de la Tribuna Cordillera. De momento más de diez ambulancias han llegado al Monumental para atender heridos.
📸: @dalealbo pic.twitter.com/eSxNf7i6L7
— Patricio Echague R. (@patoechague) September 30, 2022
Após a queda do muro publicitário, alguns torcedores permaneceram pendurados ao que restou da estrutura. A equipe chilena divulgou um comunicado oficial informando os torcedores.
O Colo-Colo lidera a liga nacional com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado e promoveu o treino aberto para incentivar a equipe antes do clássico contra a Universidad Católica.
Bem como citado acima, ainda está marcado para domingo (2), que pode encaminhar o título da equipe.
Reta final do Colo-Colo
Chegando à parte final do Campeonato Chileno, o Colo-Colo é líder da tabela de classificação com 54 pontos, sendo seguido pelo Curicó Unido e pelo Ñublense, que têm 43 pontos. A rodada do próximo final de semana, que ainda não foi suspensa, será a vigésima sexta do torneio, que tem trinta.
Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Inter, esta é a chance do Colo-Colo levantar uma segunda taça na temporada, uma vez que fora campeão da Supercopa do Chile, contra a própria Universidad Católica, mas eliminado pelo Ñublense nas oitavas de final da Copa Chile.
Foto destaque: Colo-Colo