O Bahia espera se recuperar no Brasileirão, já que está na 16ª posição com 13 pontos em 15 rodadas. Perto da zona de rebaixamento para a Série B, o Esquadrão está de olho no mercado à procura de reforços.
Gilberto é uma das grandes contratações da gestão do Grupo City para o restante de 2023. Luciano Juba é esperado em Salvador em setembro, pois assinou um pré-contrato com o Bahia. O meia-atacante se envolveu em uma polêmica no Sport.
Por outro lado, a notícia tricolor repercutiu uma bomba nesta quinta-feira (20). Isso porque o Esquadrão está próximo de anunciar o goleiro Adriel, que deve ser emprestado pelo Grêmio até o final do ano.
🚨O Bahia chegou a um acordo de palavra com o Grêmio para a contratação do goleiro Adriel (22).
— Esporte Clube Bahia City | Fan Account (@ECBahiaCityNews) July 20, 2023
*️⃣ Os clubes já estão trocando documentação e prevê-se que nos próximos dias o jogador se desloque para fazer um exame médico e assinar contrato.
📰 @CLMerlo pic.twitter.com/PJl1JXm278
Para ter Adriel, o Bahia vai pagar uma taxa de transferência e arcar com os salários integrais do atleta de 22 anos. O Esquadrão também tera uma opção de compra vinculada ao contrato de cessão do arqueiro.
Em meio aos problemas defensivos do Bahia, torcedores têm se perguntado se o provável novo goleiro é uma boa opção para a sequência da temporada. Os números de Adriel no Grêmio e uma comparação com Marcos Felipe chegaram à torcida tricolor.
Números de Adriel
Adriel estreou entre os profissionais do Grêmio em 2022, mas ganhou sequência entre os titulares no início deste ano. O goleiro inclusive foi o dono da posição na conquista do Gauchão.
Entretanto, atos de indisciplina prejudicaram o futuro de Adriel no Imortal. Ele chegou a ser afastado do restante do elenco e reintegrado, mas não teve as mesmas chances sob o comando de Renato Gaúcho.
Com isso em mente, o Bahia decidiu apostar na contratação do jovem goleiro, que é esperado para fazer exames médicos e assinar o contrato. Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, confira os números de Adriel no Grêmio.
O arqueiro já disputou Série B, Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão nos oito jogos disputados pelo Grêmio. Nesse período, ele sofreu apenas dois gols. Ou seja, uma média de 0,25 tentos sofridos por partida.
Vale lembrar que o Esquadrão já levou 23 gols nesta Série A. O titular da posição com Renato Paiva é Marcos Felipe, que chegou em 2023 após ser contratado junto ao Fluminense.
Levando em consideração somente os números desta temporada, Adriel supera o atual titular do Bahia no aproveitamento de bolas defendidas. Além disso, a média do provável novo goleiro tricolor em gols sofridos por partida é menor do que a de Marcos Felipe.
Por outro lado, Marcos Felipe se destaca na quantidade de defesas e defesas difíceis em relação a Adriel. Agora, resta saber se Paiva vai manter o goleiro de 27 anos como titular ou vai testar o possível novo arqueiro.