AFA quer novo treinador para Argentina em 2023; veja nome

A derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo não repercutiu muito bem nos bastidores da Argentina. Scaloni não conseguiu implementar as ideias que tinha, o que teria causado um certo desconforto a AFA (Associação do Futebol Argentino).

+ Mundo se rende em elogios a performace de Richarlison na estreia da Copa do Mundo

A AFA não tem intenção de substituir o departamento técnico da seleção, mas caso o time não avance para as oitavas de final, o seu posicionamento poderia mudar.

Em caso de mudanças, Pochettino é um dos nomes que agrada a federação. No entanto, outro técnico renomado também está em pauta: Diego Simeone, que tem futuro indefinido no Atlético de Madrid.

Simeone estaria na mira em caso de fracasso da Argentina na Copa do Mundo – Foto destaque: Reprodução / Twitter

Simeone tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024, mas não vive seu melhor momento no comando da equipe, tornando-se tocável para a diretoria.

+ Belligham e Gavi são destaque na rodada de estreia da Copa do Mundo

A Argentina tem o treinador como alvo, mas tudo irá depender do desempenho na Copa do Mundo, uma vez que: caso avance, Scaloni deve respirar. Do contrário, mudanças devem acontecer, e podem não demorar.

+ URGENTE: Tite esclarece situação de Neymar

O choro de Neymar no banco de reservas fez com que Rodrigo Lasmar, médido da seleção, concedesse entrevista coletiva, e explicasse a situação do craque brasileiro.

“Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, foi um trauma direto. Ele apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento. Segue em tratamento na fisioterapia. Não existe exame de imagem marcado. Mas isso vai ser decidido a partir da avaliação de amanhã. Qualquer coisa que se diga sobre ele, é prematuro”, explicou Lasmar.

“Ele ficou em campo mais 11 minutos após a entorse, suportando a dor. Isso também é um dado importante para considerar a evolução do jogador. Neymar permaneceu nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo. A equipe precisava dele. Nos dois gols, já estava sentindo a lesão”, completou o médico da seleção brasileira.

Em seguida, foi a fez de Tite. O técnico garantiu que o problema de Neymar não irá tirar ele da Copa do Mundo. Após o jogo, a transmissão mostrou o atacante cabisbaixo, sem chuteira e com compressa de gelo no local da pancada.

“Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza abvsoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, afirmou o treinador.

Tite e Rodrigo Lasmar na coletiva - Foto destaque: Reprodução / FIFA
Tite e Rodrigo Lasmar na coletiva – Foto destaque: Reprodução / FIFA
André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]