Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, a Summer League tem empolgado os fãs de basquete. Aliás, Gui Santos, do Golden State Warriors, está destruindo neste torneio.
O brasileiro já apresentou bons números inclusive enfrentando o Brandon Miller, que foi a 2ª escolha do Draft da NBA 2023 e atua no Charlotte Hornets. Gui Santos espera conseguir um contrato com os Warriors.
Summer League à parte, o que também tem chamado a atenção dos apaixonados por NBA são as trocas entre as franquias. E um nome em especial virou a sensação dos rumores da liga americana.
Trata-se de Damian Lillard, que não quer permanecer no Portland Trail Blazers. O astro da NBA quer mudar de ares para tentar conquistar seu primeiro título na carreira.
Com isso em mente, o agente de Damian Lillard tomou uma decisão inusitada.
Futuro de Damian Lillard
Após 11 temporadas em Portland, Dame quer deixar a franquia para ter a chance de ser campeão da NBA. Os Trail Blazers estão passando por uma reconstrução, e o astro não tem desejo de fazer parte desse planejamento.
Por conta disso, várias franquias se mostraram interessadas em adquirir Damian Lillard. Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Utah Jazz são alguns que estão de olho no armador do Portland Trail Blazers.
Contudo, Lillard não esconde onde quer seguir sua carreira. O destino favorito do astro da NBA é o Miami Heat, que foi vice-campeão na última temporada. E o armador tem feito de tudo para concretizar seu desejo.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin, alertou outras franquias para não trocar pelo armador em meio aos rumores com o Heat.
https://twitter.com/brasilcoast2/status/1676947704230846464
Como justificativa, Goodwin argumenta que as outras equipes estariam adquirindo um “jogador insatisfeito”. A jogada do agente é uma forma de tentar concretizar a ida de Dame para Miami.
Wojnarowski reconhece que essa é uma “manobra de agente consagrada pelo tempo” para suprimir o mercado comercial de um atleta e levá-lo a uma franquia de sua escolha.
O Miami Heat, por sua vez, tenta contratar Damian Lillard. Entretanto, não tem ativos interessantes para oferecer ao Trail Blazers. As outras franquias seguem de olho no armador mesmo após a jogada do agente.