Astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard está em busca de resolver logo a sua situação. Após ser definido que ele será negociado pelo Trail Blazers, o jogador agora busca saber onde irá atuar na próxima temporada. Neste momento, dois cenários são possíveis para o astro. O primeiro, que é o mais provável, é uma ida de Lillard para o Heat, um dos seus objetivos e a outra é ele permanecer no Trail Blazers para a próxima temporada da NBA, mesmo brigado com a equipe.
A ida de Lillard para o Heat inclusive pode ser responsável por outra situação envolvendo outro jogador. Se for concretizada a troca com o Trail Blazers por Lillard, a franquia de Miami irá se ver obrigada a tentar a contratação de outro atleta, principalmente para manter a solidez da equipe, ainda mais pelo provável pacote encaminha para o time de Portland. Com isto, Kelly Oubre Jr, agente livre e jogador de qualidade, deve fechar contrato.
The Heat are expected to sign Kelly Oubre Jr. after a trade for Damian Lillard (@TheSteinLine). pic.twitter.com/lgVGdqZ8FQ
— Vice City Alerts (@ViceCityAlerts) September 11, 2023
Primeiro pacote por Lillard foi recusado
O Heat perdeu Max Strus para o Clevand Cavaliers e deve se desfazer de mais outro jogador. Na primeira proposta encaminhada para o Portland, estava a inclusão de Hierro, mas acabou não agradando o Trail Blazers. Além disto, mais dois jogadores e escolhas futuras no draft também foram adicionadas no acordo negado.
Agente se pronuncia sobre o caso
Em entrevista ao veículo americano Sportando, o staff do atleta foi categórico, afirmando que a ideia é ir para o time de Miami, mas que nenhuma pressão será feita para que o jogador seja negociado pelo Portland. A informação muda um cenário em que era especulado, em que apontava que o atleta poderia fazer “corpo mole”, para tentar uma saída para outro time.
⚠️ATENÇÃO
Staff de Damian Lillard DESMENTE o Shams e reafirma que o atleta irá ter participação integral em QUALQUER TIME que ele vá, inclusive se ficar em Portland.
O desejo é Miami. Mas Dame NÃO IRÁ fazer nenhuma força para fazer “corpo mole” caso não vá.
🗞️ – @Sportando pic.twitter.com/OWKIcGaVtD
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 12, 2023
Muitos torcedores apontaram que este movimento se deu porque, recentemente, a NBA disse que irá punir qualquer representante do astro que voltar a fazer novos comentários sobre esta situação e de que esta fala do staff, seria para selar a paz entre as partes.