A seleção da Argentina estreou hoje (22) na Copa do Mundo do Catar 2022. Onde, foi derrotada de forma surpreendente pela Arabia Saudita por 2 x 1. Mas, outra noticia ajudou com a aspecto de crise nos comandados por Lionel Scaloni.
Aguero é barrado na Argentina
Um dia antes da estreia da albiceleste na Copa do Mundo, um velho conhecido dos argentinos foi visitar a concentração da equipe. Porém, foi impedido.
Sergio Kun Aguero, aposentado dos gramados, revelou em uma live na última segunda-feira que não pôde encontrar seus ex-companheiros na véspera da partida.
Segundo Agüero, a Associação de Futebol Argentino (AFA) não permitiu sua entrada no hotel onde a seleção está concentrada, em Doha, no Catar. Os argentinos estão na Universidade do Catar, numa espécie de bunker, onde há campos de futebol e tudo o que é considerado necessário para a preparação para os jogos.
É estranho que não te deem uma credencial rapidamente. Já estive na seleção e eles dão credencial rápido. Nunca fiz mal a ninguém. Sempre me comportei bem. É meio estranho. Me incomoda que os outros cheguem e no mesmo dia estão lá. Mandei uma mensagem. Se eles não querem que eu vá, tudo bem, mas me falem na cara
disse Agüero, durante uma transmissão ao vivo com o comediante Jero Freixas.
Agüero relatou que foi informado de que precisaria de uma credencial para acessar o espaço restrito aos atletas.
Ainda não consegui ver a seleção. Está tudo meio estranho. Não é que eles não me deixaram. Supostamente você tem que ter uma credencial para passar. Parece meio estranho para mim. Parece-me estranho que demore três ou quatro dias. Falo, pergunto, vem de cima. Depois vejo que estão outros lá dentro
Aguero, Campeão da Copa América de 2021, sobre o Brasil se despediu dos gramados em dezembro do ano passado por causa de problemas cardíacos. Ele tem 21 títulos e marcou mais de 429 gols.