O Corinthians fez uma proposta a Matías Rojas, que está sendo ligado a diferentes clubes nesta janela de transferências. O jogador de 27 anos tem contrato com o Racing, da Argentina, até o fim de junho e, então, fica livre no mercado.
Com a proposta feita, o Timão mostra otimismo para a contratação. Mas ainda não uma definição feita sobre o futuro do atleta. Sem anunciar uma decisão, o pai do meia afirmou, em contato com a ESPN argentina, que a resposta definitiva deve vir ainda esta semana.
“Não há hoje nenhuma novidade, mas teremos que definir a vida do Matias ainda nesta semana. Têm várias equipes tratando com ele, tem equipes da Europa. Como eu disse, esta semana vamos resolver a situação de Matias” disse Marcos Rojas, pai do jogador.
Com passagens pelo Cerro Porteño, Defensa y Justicia e Lanús, o jogador paraguaio se destacou no Racing, onde ficou por quatro temporadas. Com isso, também é foi convocado pela Seleção Paraguaia, onde tem 14 partidas e um gol marcado
Rojas também já foi sondado pelo Botafogo, mas a negociação não andou. Com o Corinthians, o contrato é para ficar por quatro anos, até 2027.
Corinthians não faz boa temporada
O Corinthians vem de uma vitória no Brasileirão, mas está apenas em 14º lugar, com oito pontos. Na competição, só venceu duas vezes. Na Copa Libertadores, ainda tem chances de classificação para as oitavas, mas está na 3ª posição, com somente quatro pontos. Agora, precisa ganhar as duas próximas partidas.
Nesta quarta-feira (30), entra em campo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Em desvantagem, o Timão precisa da vitória por dois gols de diferença para ir aos pênaltis. Com três tentos ou mais que o adversário, garante a vaga nas quartas. A partida será na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).