Numa espécie de vestibular no ataque colorado, depois de testar Matheus Cadorini e Taison como atacantes diante do Atlético-GO, na última segunda-feira – 30 de maio, pela oitava rodada do RB Bragantino, no próximo domingo (05/06).
Sim, os problemas ofensivos do Inter seguem incomodando a comissão técnica e os torcedores do clube, que já vêm o time empatar seis jogos em sequência pela Série A; o último foi nesta última segunda-feira – 30 de maio, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO.
Como já destacado acima, neste jogo Matheus Cadorini teve a oportunidade de iniciar uma partida, no lugar de David, mas pouco contribuiu. Wesley Moraes que perdeu espaço, até entrou no final da partida, mas mais uma vez se mostrou ineficiente para a função.
Voltando a Cadorini, esse foi o quarto jogador escalado por Mano Menezes na função de home do ataque colorado em 10 jogos.
Alemão de volta a time titular
Assim, sem David, sem Taison, sem Cadorini e sem Wesley Moraes, que não conseguem se firmar na posição, o atacante Alemão deve mais uma vez ganhar a chance de começar um jogo como titular e esse deve ocorrer já no próximo domingo, diante do Massa Bruta, em Bragança Paulista.
Recuperado de uma lesão, Alexandre Alemão tem seu retorno previsto aos treinos com bola já nesta quarta-feira (01), podendo assim estar escalado no time titular no duelo válido pela nona rodada do Brasileirão 2022, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Os atacantes de Mano Menezes
- Alemão – 4 jogos como titular
- David – 4 jogos como titular
- Cadorini – 1 jogo como titular
- Wesley Moraes – 1 jogo como titular
Vale salientar que o último gol marcado por um desses centroavantes do Inter fora a mais de um mês, no dia 26 de abril, diante do Independiente de Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana; o mesmo foi anotado por Alexandre Alemão.
Desfalques diante do RB Bragantino
Para a partida contra o RB Bragantino no próximo final de semana, Mano Menezes não deverá contar com Bruno Méndez, que está a um jogo do limite de partidas permitidas na Série A, assim, com contrato de empréstimo encerrando em junho, o jogador ainda poderá defender os colorados em apenas um jogo, depois disso, se for escalado, o mesmo não poderá mais atuar na elite do futebol nacional em 2022; isso se ele regressar ao Corinthians, claro; em seu lugar Gabriel Mercado deve ocupar a vaga.
Além do zagueiro, quem é desfalque certo no time do Inter diante do Massa Bruta é o atacante de lado, Pedro Henrique, que está suspenso.