O Coritiba vive uma péssima temporada. Sem vencer desde fevereiro, ocupa a lanterna do Brasileirão com três pontos em nove rodadas. Zago tem a missão de salvar a temporada e evitar o rebaixamento para a Série B. Para isso, o técnico espera receber reforços com a TreeCorp, que está prestes a assumir a SAF alviverde. Fora de campo, um ídolo repercutiu nas redes sociais. Isso porque Alex provocou o Athletico-PR e levou a torcida do Coxa à loucura.
Alex ‘cutuca’ rival
Alex está marcado na história do Coritiba. O Piá do Couto saiu do Alto da Glória e brilhou no futebol brasileiro. Campeão no Palmeiras e no Cruzeiro, o meia também virou ídolo no Fenerbahçe. Na Turquia, fez 325 jogos e marcou 164. O eterno camisa 10 voltou ao Coxa em 2012, conquistando o título paranaense no ano seguinte. No final de 2014, pendurou as chuteiras. Aposentado, ele ainda carrega a rivalidade com o Athletico-PR, pois não perdeu a chance de ‘cutucar’ o rival.
Em participação no programa Rango Brabo, do canal PodPah no YouTube, Alex foi perguntado pelo apresentador Diogo Defante qual time ele ficava mais feliz em ver perder. De bate pronto, o ídolo do Coritiba deu um show de sinceridade ao escolher o Athletico-PR. A declaração viralizou entre os torcedores alviverdes. Além disso, o ex-meia chegou a ser elogiado por parte da torcida do Furacão, mostrando que sua história no futebol supera qualquer rivalidade.
A sinceramente do Alex é sensacional… 😂💚 pic.twitter.com/jQZemnH2uP
— Rogerio Scarione (@RogerioScarione) June 7, 2023
Coritiba na Série A
Provocação à parte, o Coritiba está focado em se recuperar em 2023. Para isso, a diretoria monitora oportunidades de mercado. Um nome especulado no Alto da Glória é o de Santiago Hezze, do Huracán. O volante também está na mira do Flamengo e do Vasco. Enquanto os reforços não chegam, Zago segue trabalhando com o que tem à disposição. O Coxa enfrenta o Santos no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série A.