Antecipadamente, o Vasco apresentou Alex Teixeira nesta segunda-feira. O atacante, de 32 anos concedeu entrevista coletiva e falou estar bem feliz em retornar ao clube após 12 anos.
Dessa forma, em sua primeira entrevista oficial como jogador do clube, o atleta falou sobre os anos em que passou fora e o porquê resolveu retornar agora para o clube.
Qual o motivo de retornar?
“Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora'. Meu sentimento de gratidão é muito grande”- Alex Teixeira
Amor pelo Vasco
Antes de mais nada, o atacante desde que voltou vem falando sobre o seu amor pelo clube. Dessa maneira, não poderia ser diferente na sua apresentação pelo clube.
Eu cheguei no Vasco com sete anos e trilhei uma história aqui até os 19 anos, quando fui para a Ucrânia. O sentimento sempre ficou comigo, sempre via os jogos do Vasco, só quem é Vasco sobe. Muita gente está me chamando de maluco, mas ninguém sabe meu amor pelo Vasco.
Quando será a estreia?
O jogador falou sobre sua parte física e quando estará a disposição do clube para estar em campo.
Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa.
Chance de ser ídolo
Consequentemente, por ser uma contratação de peso do clube, além de ser bem identificado com o Vasco, Alex foi perguntado sobre a possibilidade de virar um ídolo no Gigante da Colina.
Com certeza, ser ídolo do Vasco é para poucos. Tenho que correr atrás, saí muito jovem, quem sabe depois que acabar a Série B a gente possa sentar e estender o contrato. Vou trabalhar muito pra isso
Foto destaque: Daniel Ramalho/Vasco da Gama