O Vasco acertou no meio desta temporada o retorno do atacante Alex Teixeira, que estava no Besikitas, da Turquia. O jogador chegou a pouco tempo rodeado de expectativas por parte da torcida e já pode estar de saída.
Conteúdo
O que pode motivar a saída de Alex Teixeira
Rendimento abaixo do esperado
Alex Teixeira chegou ao Vasco com a esperança de grande parte da torcida de que ele fosse ser um dos principais jogadores da equipe na temporada. Ou quem sabe até o principal do plantel.
Porém, até então, o atleta passa longe de render o esperado, estando bem abaixo do que se esperava dele. Na maioria das vezes, tendo atuações discretas ou bem abaixo do que ele deveria render com a camisa do Vasco.
Além disso, o campeonato tem uma qualidade inferior aos que ele jogava e mesmo assim o jogador não consegue desempenhar um bom futebol, sendo muitas vezes criticado pela torcida e pelos comentaristas da imprensa. sendo que na maioria das vezes essas críticas estão corretas.
Até então, o camisa 7 tem oito partidas nessa sua volta ao Vasco, sendo que nesse período Alex Teixeira não marcou e também só possui uma assistência.
Altos valores para a renovação de contrato
Outro ponto importante nessa equação é a sua renovação de contrato para a próxima temporada. Nesta sua volta Alex reduziu drasticamente os seus vencimentos para se enquadrar na realidade financeira do Vasco. Já que o clube tem problemas financeiros e não está disputando a elite do futebol brasileiro.
Entretanto, a opção de renovação do contrato do jogador tem valores bem altos. Ou seja, pode ficar bem acima da realidade financeira do clube, que é bem delicada.
Filosofia da 777
Por fim, a 777 não deve ter um grande interesse em manter Alex Teixeira para a próxima temporada. A empresa que comanda o clube não barrou a contratação do jogador pelo fato do mesmo ter reduzido os seus vencimentos.
Porém, para o próximo ano os vencimentos aumentariam e o jogador não se enquadra na filosofia da empresa.
Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama