Na última sexta-feira (2) o Brasil entrou em campo contra Camarões pela última rodada da fase de grupos. Na oportunidade, Tite optou por utilizar o time considerado reserva, pois o Brasil já estava classificado para as oitavas de final.
Visando poupar seus titulares para evitar um maior desgaste físico e também lesões, o treinador da Seleção deu chance a todos os atletas do elenco de se apresentarem em um jogo de Copa do Mundo. O único atleta ainda não utilizado por Tite, é Weverton, terceira opção entre os goleiros.
Entretanto, durante o 2º tempo, o Brasil se viu em situação desconfortável, com dois jogadores do grupo. Após forte pancada em uma dividida, Alex Telles sentiu fortes dores e acabou substituído. Já o atacante Gabriel Jesus também acabou saindo por questões físicas.
Após os atletas realizarem exames, foram confirmadas as lesões, ambas no joelho direito, tanto do lateral, quanto do atacante. Isso significa que Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo. Os exames indicam lesões graves e nenhum dos dois tem possibilidade de se recuperar a tempo da disputa do mundial.
Alex Telles e Gabriel Jesus fora da Copa do Mundo
Alex Telles chora ao deixar o campo
Começando pelo lateral-esquerdo, o jogador do Sevilla, teve sua lesão após uma dividida na área, onde sofreu uma pancada no joelho. Alex Telles, com muitas dores, ainda tentou permanecer no gramado, mas logo pediu substituição. Após deixar o campo de jogo, as imagens mostraram o atleta bastante abalado e chorando.
Os exames apontaram a lesão no joelho direito do jogador, que ainda não tem previsão para retorno aos gramados. Inclusive, foi apontado uma possível necessidade de cirurgia no caso de Alex Telles, por isso, ele não poderá mais defender as cores da seleção nesse mundial.
Olhando para dentro do campo, é uma perda bastante difícil para Tite. Na segunda partida da seleção, o treinador perdeu Alex Sandro com uma lesão no quadril. Dessa forma, o Brasil depende da recuperação do lateral para ter opções na posição para o jogo das oitavas de final.
Gabriel Jesus luta contra problema antigo
Gabriel Jesus foi substituído no segundo tempo, para a entrada de Pedro, o que parecia um movimento normal do jogo. Porém, na manhã de sábado (3), foi confirmada a lesão do atacante do Arsenal.
Este problema no joelho direito do camisa 18 da Seleção, já havia acontecido durante a temporada no clube inglês. Devido ao seu desempenho e análise das condições físicas, o atacante estaria apto a estar no elenco do Brasil para sua segunda Copa do Mundo.
Com os 26 convocados, Tite convocou nove atacantes no total, por isso, não é um setor que sentirá tanta falta de uma peça. Contudo, Gabriel Jesus é um dos homens de confiança do treinador, sendo o único que participou de todos os jogos de Copa do Mundo sob o comando dele.
O Brasil tem cinco lesões confirmadas, mas apenas duas definitivas para a Copa do Mundo, as de Alex Telles e Gabriel Jesus. A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira (5) para enfrentar a Coreia do Sul pelas oitavas de final, esperando a volta dos lesionados.