VIDENTE? Inteligência artificial crava campeão da final da Champions League

Manchester City e Inter de Milão brigam pelo título. A final da Champions League acontece neste sábado (10)

Os fãs de futebol já sabem o que fazer neste sábado (10). Isso porque Manchester City e Inter de Milão disputam o título da Liga dos Campeões às 16h (horário de Brasília) no estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia. De um lado, Pep Guardiola espera levantar seu terceiro título do torneio no clube inglês, que quer a conquista inédita. Do outro, os italianos sonham com o tetracampeonato. E uma inteligência artificial já cravou o campeão da final da Champions League.

Alexa dá palpite na final da Champions League

A Alexa mostrou um comando diferente neste sábado (10). Ao desejar “bom dia” para a inteligência artificial da Amazon, o usuário recebe uma resposta dela cantando “bom dia” no ritmo do hino da Liga dos Campeões. Em seguida, a IA traz informações básicas sobre Manchester City e Inter de Milão para a final da Champions League. Por fim, ela até mesmo arrisca um palpite para o campeão e ousa cravar um resultado para a decisão.

https://twitter.com/mesquitalice/status/1667479008810876928

Alexa acredita na vitória do City na final da Champions League, revelando sua torcida pelo time de Guardiola por um motivo inusitado. A inteligência artificial ‘apostou suas fichas’ nos ingleses por eles serem o único time a ter um brasileiro em campo. Trata-se de Ederson, goleiro dos Citizens. O arqueiro disputou 10 jogos nesta Liga dos Campeões e não foi vazado em seis oportunidades. IA à parte, os italianos prometem fazer jogo duro.

O principal nome ofensivo da Inter para a final da Champions League é Lautaro Martínez, que marcou três gols e deu três assistências em 12 partidas jogadas no torneio. Do outro lado, a principal esperança do Manchester City é Erling Haaland, que tem 12 gols e uma assistência em 10 jogos disputados nesta edição. Por mais que a Alexa confie em Ederson e companhia, tudo pode acontecer. Fato é que ingleses e italianos escreverão mais um capítulo na história do futebol.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]