No último sábado (29), o Corinthians venceu o Vasco, por 3 x 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou na 14ª colocação, com 19 pontos em 16 jogos.
Se dentro de campo a fase é boa, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Nesta janela de transferências, o Timão já contratou Matías Rojas e Lucas Veríssimo.
Em meio a esse cenário, um craque internacional foi oferecido ao Corinthians. Trata-se de Alexis Sánchez, que está livre no mercado. E o presidente Duílio Monteiro Alves só tem uma única condição para fechar negócio com o chileno.
Alexis Sánchez vai para o Corinthians?
Segundo a Goal, um intermediário brasileiro fez contato com o presidente do Timão para oferecer o meia-atacante. Vale lembrar que Alexis Sánchez deixou o Olympique de Marselha no início de julho.
Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, Sánchez disputou 44 jogos pelo OM, entre Champions League, Ligue 1 e Copa da França. Ao todo, foram 18 gols e três assistências.
Além disso, o chileno teve aproveitamentos de 62% na pontaria do chute e 56% nos dribles certos. Aos 34 anos, Alexis Sánchez está disposto a atuar novamente na América do Sul após construir sua carreira na Europa.
Com passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, o meia-atacante só deve ir para o Corinthians sob uma condição. E a chegada de Sánchez está ligada ao futuro de Róger Guedes.
A diretoria alvinegra só deve se movimentar para contratar o chileno se o camisa 10 do Timão for negociado. Róger Guedes tem uma proposta milionária do Catar e pode ser vendido por uma boa proposta.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atacante e quer receber € 8 milhões (cerca de R$ 41,8 milhões) por esse percentual. O empresário Paulo Pitombeira e o próprio Róger Guedes são donos dos 60% restantes.
Alexis Sánchez é oferecido ao Corinthians, que aguarda decisão sobre Róger Guedes.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 31, 2023
Chileno de 34 anos aceita voltar à América do Sul neste momento da carreira.
O chileno Alexis Sánchez foi oferecido ao Corinthians no mercado da bola. O clube só deve se movimentar pela… pic.twitter.com/vxyC8fhsPe
A título de curiosidade, Alexis Sánchez e Róger Guedes possuem números parecidos desde agosto de 2022. O brasileiro atuou em mais partidas (66) do que o chileno (44).
O camisa 10 do Timão marcou 26 gols e distribuiu cinco assistências nesse período. Mesmo com menos jogos, Sánchez deu mais passes decisivos (66) do que Róger Guedes (65).
Por outro lado, o mapa de calor mostra que os dois atuam em funções diferentes dentro de campo. O chileno costuma aparecer mais pelo meio, enquanto o brasileiro é ponta-esquerda de origem.
Para saber se Alexis Sánchez será contratado pelo Corinthians, é preciso confirmar qual será a decisão de Róger Guedes após a proposta do exterior.