Alvo de equipes brasileiras, Alexis Sánchez é um nome muito procurado pelas equipes que buscam a contratação de um atleta que passou por diversas equipes lendárias. Sabendo dos bons momentos vividos nos clubes que passou, o chileno até aceitou conversar com os clubes brasileiros, mas deu uma única condição, o de receber valores superiores ou próximos de grandes estrelas.
Tendo sido oferecido para Internacional e Grêmio e despertando o interesse de Santos e Corinthians, Alexis Sánchez aceitou iniciar uma negociação com um time do Brasil, porém quer receber algo próximo de 2 milhões de reais, valor parecido com os recebidos por Suárez no Grêmio e por Dudu, astro do Palmeiras. Entretanto ele não tem tem o mesmo impacto de mídia quanto o uruguaio e o brasileiro.
Alexis Sánchez pede salário igual ao de Dudu e de Suárez para jogar no Brasil: R$ 2 milhões mensais.
O chileno de 34 anos foi oferecido ao Corinthians e estava na mira do Santos, mas as conversas não avançaram por causa dos valores.
🗞 @GoalBR | @thirfernandes
📸 Reuters pic.twitter.com/TGp1Yjg9rd— Goleada Info (@goleada_info) August 15, 2023
Alexis Sánchez chegou a ficar bem próximo de atuar no Brasil
Revelado pelo Colo-Colo e sem clube após deixar o Olympique de Marseille, Alexis Sánchez chegou a iniciar conversas com o Grêmio. Na época a revelação foi feita por jornalistas gaúchos, mas o negócio acabou não evoluindo. O chileno viria para ser um nome para substituir Suárez, que tinha pedido para ser negociado. Pedindo salário parecido com o uruguaio, mas sem o mesmo impacto em mídia, a contratação acabou sendo descartada.
Outros dois clubes que procuraram a contratação do atacante, foram Corinthians, que perdeu Róger Guedes e Vasco, que estava precisando da contratação de um centroavante. Com o anúncio de Payet, o Vasco está fora da jogada, abrindo caminho para os paulistas avançaram, porém a negociação acabou esfriando. Quem também apareceu na jogada foi Santos e Atlético-MG.
Clube brasileiro avança na contratação
Nas últimas horas saiu a informação de que o Santos, em crise financeira nos últimos anos, estaria em conversas adiantadas com o jogador. Também vivendo uma crise financeira, o Galo aparece como interessado, mas também não deve avançar nesta contratação. Enquanto isto, o Peixe já formalizou uma oferta e estaria só esperando uma resposta oficial. O time que ouviu anteriormente que Alexis Sánchez gostaria de ficar na Europa, mas sem propostas, deve acabar fechando com o chileno.