Relevado pelo Internacional e contratado em 2018 pelo Liverpool, após excelentes temporadas na Roma, Alisson está bem próximo de deixar o clube inglês e ir atuar em outro país com as cores de outra equipe. Aos 30 anos e ainda com contrato vigente com os Reds, o arqueiro recebeu uma proposta financeiramente interessante e deve definir o seu futuro nos próximos dias.
🚨 𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞𝗜𝗡𝗚: Alisson Becker is being targeted by Al-Nassr and the Brazilian would be tempted by a move to Saudi Arabia. 🇸🇦
(Source: @sebnonda) pic.twitter.com/s3z4NYRALh
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) August 15, 2023
Goleiro do Liverpool recebe proposta do mundo árabe
O Al-Nassr, clube que conta hoje com Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Anderson Talisca, deve formalizar uma proposta oficial pelo jogador. Avaliado em 35 milhões de euros, ele deve ser negociado por valores semelhantes a este. Quando foi contratado, em 2018, o goleiro custou cerca de 60 milhões de euros na época e veio perdendo valor de mercado ao longo dos últimos anos. Pelo clube inglês já conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e uma Premier League.
A ideia de contar com o brasileiro iniciou após Nawaf Alaqidi, goleiro titular do time, ter atuação contestada na derrota para o Al-Ettifaq, na primeira partida do Campeonato da Arábia Saudita. Na partida, inclusive, Sádio Mané deixou o seu gol. Se for confirmada a negociação, será o quinto nome ex-Liverpool a ir jogar no país, podendo aumentar nos próximos dias.
Atacante de clube inglês pode reforçar outra equipe local
No Liverpool desde 2017 e um dos ídolos do clube, Salah saiu bastante irritado no empate contra o Chelsea, na primeira partida da Premier League. Com proposta também do Al-Nassr, ele disse que não queria sair no momento, mas, com o último episódio, uma saída pode ser antecipada e o atacante pode ir atuar no futebol árabe. Algumas informações inclusive dão conta de que uma proposta deve ser feita para o jogador nos próximos dias e o Liverpool receberia um valor considerável.
Segundo o portal Goal, o Al-Ittihad, que conta com Benzema, estaria disposto a desembolsar cerca de 60 milhões de libras, cerca de 540 milhões de reais na cotação atual.