De volta à Série A após três temporadas, o Cruzeiro investiu pesado para montar o elenco para 2023. Após fazer uma reformulação no grupo que foi campeão da Série B, a Raposa tem oscilado neste Brasileirão.
Sob o comando de Pepa, o Cruzeiro está na 12ª posição com 17 pontos. Para brigar por vaga em torneis internacionais em 2024, a gestão celeste promete se movimentar no mercado à procura de reforços.
Com isso em mente, a torcida celeste recebeu uma boa notícia. Isso porque um alvo do Cruzeiro ficou livre no mercado e fez Pepa ‘cruzar os dedos’ por sua contratação.
Quem é o alvo do Cruzeiro?
O alvo do Cruzeiro é Bruno Henrique, que está de saída do Al Ittihad. O volante estava há três temporadas na Arábia Saudita, onde conquistou o título nacional em 2023 ao bater o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Bruno Henrique se tornou alvo do Cruzeiro por estar em final de contrato no Al Ittihad. Neste mês de julho, o volante tinha a opção de encerrar seu vínculo com os sauditas sem qualquer tipo de ônus.
Cruzeiro apresentou uma proposta oficial pelo volante Bruno Henrique, que se despediu ontem do Al-Ittihad e está livre no mercado.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 28, 2023
Diretoria do clube mineiro aguarda resposta do jogador de 33 anos.
🗞 @itatiaia @guilhermepiu @emersonpancieri
📸 Divulgação/Al-Ittihad pic.twitter.com/IYXyMbWYQ5
Com a assinatura efetuada, Bruno Henrique pode ir para qualquer clube. Por isso, a Raposa deve ter concorrência no mercado. O alvo do Cruzeiro também está na mira do Internacional. No Brasil, ele se destacou por Corinthians e Palmeiras.
Através de suas redes sociais, Bruno Henrique escreveu uma carta de despedida para os torcedores do Al Ittihad:
“Chegou ao fim mais um importante e vitorioso ciclo na minha carreira. Foram 3 anos de muito aprendizado e conquistas. Desde o meu primeiro dia na Arábia Saudita, sempre fui muito bem tratado por todos do país. Eu e minha família somos muito gratos e só temos que agradecer”.
“Em campo, com a ajuda dos meus companheiros, pude dar títulos importantes ao clube e à torcida. Vou embora com a sensação de dever cumprido, pois o Al Ittihad é o atual campeão nacional e voltou a levantar essa taça, tão almejada e que não ganhava desde 2009. Seja aonde for, seguirei torcendo para que o clube continue sendo campeão e alcançando seus objetivos. De coração, muito obrigado”.