Destaque do Draft da NBA 2023, Amari Bailey brilha por onde passa e é filho de craque da NFL

Um dos principais nomes do Draft da NBA 2023 é Amari Bailey que, pro sinal, brilha por onde passa. A jovem promessa da NBA se destaca pelas suas jogadas precisas e finalizações certeiras desde cedo. Como recompensa, troféus e propostas chegam com facilidade para o menino de apenas 19 anos.

Quem é Amari Bailey?

Com apenas 19 anos, Amari Bailey nasceu em Chicago, Illinois, nos EUA, e se tornou um dos mais procurados pelo universo da NBA. Afinal, antes mesmo de entrar no ensino médio, se destacava e chamava atenção dos olheiros das maiores universidades do país.

De início, na 8ª série, Amari prometeu jogar pela DePaul University. Porém, por motivos pessoais, desistiu logo no ano seguinte. Então, ao chegar no ensino médio, fechou com a UCLA.

Com a demissão do então treinador Steve Alford, o jovem recuou e desistiu do contrato. Entretanto, depois de mais algumas propostas, o camisa 5 escolheu pela UCLA e atua na equipe desde então. Mas o esporte sempre esteve nas veias de Amari Bailey.

Leia também

Pai de Amari Bailey jogou na NFL

Nascido em 1971, o pai de Amari Bailey é um ex-jogador de futebol americano, que foi wide receiver do Indianapolis Colts na NFL por cinco temporadas.

A saber, ele também jogou pelo Arena Football League de 2001 a 2006 e pelo Chicago Enforcers da XFL em 2001. Aaron Bailey assinou com o Colts antes da temporada de 1994 como um agente livre não contratado, de acordo com Colts.com.

Embora Aaron tenha tido uma carreira de sucesso no futebol e tenha conquistado fãs por suas próprias realizações, muita atenção foi atraída para ele. Isso porque muitos estão interessados ​​em saber quem é o pai de Amari, simplesmente porque ele é um dos melhores jogadores de basquete do Draft da NBA.

A relação do jovem com o filho não é das melhores, pelo menos o garoto mal fala dele, uma vez que Amari declara que sua mãe é “mãe solteira”. Por outro lado, Aaron vive em Michigan onde é casado tem outros seis filhos: Aaron Jr., Ashley, Michael, Airyanna, Alana e Aaliyah.

Campeonato Fiba Sub-16 das Américas 2019 aconteceu no Brasil

A FIBA ​​Sub-16 Américas é a competição de basquete para atletas menores de 16 anos. Em suma, o campeonato, que começou em 2009, acontece a cada dois anos entre as seleções da zona Fiba Américas. Lembrando: os quatro primeiros colocados seguem para a Copa do Mundo de Basquete Sub-17 da Fiba.

“O FIBA ​​U16 Americas Championship é um dos eventos de basquete mais emocionantes da nossa região, pois destaca as futuras estrelas do nosso esporte e serve como uma importante plataforma internacional em seu processo de desenvolvimento”, destaca o presidente da Fiba Américas, Sr. Usie Richards.

Amari Bailey no Brasil

Em 2019, a competição chegou ao Brasil. A cidade de Belém, no Pará, foi a escolhida para sediar o Campeonato das Américas Sub-16 da Fiba 2019.

Contando com as participações das Seleções da Argentina, Brasil, Canadá, República Dominicana, México, Porto Rico, Uruguai e Estados Unidos, os confrontos aconteceram do dia 3 a 9 de junho.

Na ocasião, os Estados Unidos conquistaram o título de 2019 com a jovem promessa da NBA, Amari Bailey. Em resumo, o atleta disputou seis partidas, completando 13,2 pontos de média por jogo, 4,2 em média de rebotes e três assistências por jogo. A medalha de ouro apenas coroou seu bom campeonato pela Seleção Americana.

Veja os highlights de Amari Bailey

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]