Na última sexta-feira (27), o Cruzeiro anunciou acordo com o América-MG para mandar seus jogos na Arena Independência em 2023. A Raposa assinou um contrato de compromisso de fidelidade para jogar no estádio todas as partidas que for mandante nessa temporada, confirmando o fim da parceria com a Mina Arena, administradora do Mineirão.
América e Cruzeiro acertam parceria para uso da Arena Independência em 2023!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 27, 2023
Saiba mais:
➡️ https://t.co/bZ97jISo9G
📸 @staff_images pic.twitter.com/wEuQX9epYT
O fim da parceria já havia sido anunciado pelo mandatário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, principal investidor da SAF do clube. Ele disse em uma live em seu canal, que o time não jogaria mais no Mineirão, após tentar acordo com a Minas Arena e considerar que a empresa estava buscando somente benefício próprio, sem que fosse minimamente vantajoso para o Cabuloso.
Ronaldo afirmou que o Mineirão seria somente uma “casa de shows” pela forma que tratou o clube que mandava seus jogos no estádio há muitos anos. Dessa forma, a solução encontrada pelo Cruzeiro, foi passar a mandar seus jogos Arena Independência. A diretoria cruzeirense procurou o América-MG e firmou a parceria tranquilamente. Vale lembrar, em caso de conflitos de data, o Coelhão tem prioridade para mandar os jogos em seu estádio.
Representantes de América-MG e Cruzeiro falam sobre parceria da Arena Independência
O presidente do América-MG, Marcus Salum, comentou sobre o acordo entre as equipes e falou sobre a Arena Independência, patrimônio do clube e relembrou que o Coelho tem prioridade nas datas como mandante. Porém, fez questão de ressaltar que deve haver alternativas para fortalecer os dois clubes; confira:
“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro“.
Gabriel Lima é o CEO da SAF do Cruzeiro e também falou sobre a parceria e enalteceu a diretoria do América-MG, citando o respeito ao clube. Ele também fez questão de agradecer da forma como foi conduzido o acordo, par o CEO essa parceria deve fortalecer ainda mais o futebol do estado; veja:
“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro“.
Neste sábado (28), o Cruzeiro já fez seu primeiro jogo como mandante na Arena Independência. Pelo Campeonato Mineiro, o Cabuloso encarou o Athletic, em sua nova casa e acabou empatando por 1 x 1. Já o América-MG, joga também no Indepa, contra o Villa Nova, no domingo (29), a partir das 18h30 (horário de Brasília).