A temporada de Carlo Ancelotti comandando o Real Madrid foi magnifica, com quatro títulos em 2022 (Champions League, La Liga, Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha) lhe rendeu o Prémios As do Desporto 2022.
Ancelotti se torna o técnico com mais Champions
A primeira passagem de Carlo Ancelotti já foi marcante ao trazer a tão sonha La Decima Champions League para o Real Madrid. Agora, na volta em 2021, após a saída de Zidane em junho do ano passado, o técnico já trouxe quatro títulos para o maior time da Europa.
Foi apenas a quarta vez a fazer uma dobradinha (ganhar Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões) nos 120 anos do clube. Isso aconteceu apenas em mais três ocasiões, em 1957, 1958 e 2017 com Zinédine Zidane.
Além disso, deixou para trás Bob Paisley e Zidane e se tornou o único técnico a conquistar quatro Champions League na carreira. Do mesmo modo, também tem os títulos das cinco principais ligas nacionais da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha).
Assim, nada mais justo que ser premiado pelas conquistas e quebras de recordes nesse ano de 2022. Junto com Thibaut Courtois e Rudy Fernández, jogador de basquete do Real Madrid e capitão da seleção espanhola, foram os destaques da noite do Prémios As de 2022.
O goleiro foi essencial nas conquistas dos quatro títulos do Real com o técnico italiano, principalmente na final da Champions contra o Liverpool, onde foi eleito o MVP da partida. Já Rudy, levantou a quarta taça da Eurobasket e se tornou o único jogador de basquete a atingir essa marca.
Ancelotti projeta mais títulos com o Real Madrid
Ainda no tapete vermelho, Ancelotti falou ao AS TV que “sinto-me bem, honrado e grato por este reconhecimento. Foi um ano fantástico, espero que o possamos repetir.”
Ainda, não deixou de parabenizar a Argentina, campeã da Copa do Mundo neste último domingo (18): “A Argentina mereceu, depois de um primeiro jogo com derrota, ganhou confiança e tem merecido. Até porque o fizeram na final”.
Seleção Brasileira?
Ao fim de mais uma Copa do Mundo, as seleções do mundo inteiro planejam mudanças com o foco para 2026, a 23ª edição do campeonato. Nesse sentido, o nome do técnico italiano foi motivo de pauta nesta semana, após a seleção brasileira demonstrar interesse em Carlo, mas o treinador de 63 anos disse que “por mim, nunca sairia de Madrid”.
Sendo assim, com o pensamento no presente e no Real Madrid, Ancelotti deu destaque a vontade de ganhar todos os títulos possíveis nessa temporada com o time espanhol.
“A Liga dos Campeões é a competição mais importante e querida, por todas as equipas. tem outras muito importantes, como a Copa também, ganhamos em 2014 e nós estávamos muito animados. Vamos lutar por tudo, é complicado, mas temos que tentar. Vencer não é fácil, mas tentar competir é nosso dever, principalmente no Real Madrid”.