Conforme informações inicias do “L´Équipe”, o meio-campista espanhol de 33 anos, , acertou a rescisão contratual com o Paris Saint-Germain.
Agora, o atleta está livre para voltar ao Athletic Bilbao, clube que passou três temporadas. Tanto o jogador quanto a equipe francesa, concordaram amigavelmente com o término do contrato.
Ander Herrera não fazia parte do elenco
Ander Herrera não fazia parte do elenco Parisiense a muito tempo, não foi diferente com Christophe Galtier. Na Espanha, havia jogado nos anos de 2011 a 2014, antes de ser vendido ao Manchester United. Logo, o meia volta para cidade basca permanecendo até 2024.
Dessa maneira, o jogador estava treinando separado do grupo. Nomes como o do alemão Draxler, o brasileiro Rafinha Alcântara e do francês Kurzawa, também não fazem mais parte do elenco do time do Parc des Princes.
Tempos de Athletic
Nos anos em que atuou no Athletic Bilbao, ele fez 128 jogos e marcou 20 gols pelo tempo antes de partir para a Inglaterra. Ele também jogou anteriormente com Ernesto Valverde em Bilbao durante a temporada 2013/2014. Valverde voltou recentemente a treinar a equipe mais uma vez.
Entretanto, não conquistou títulos com o clube. Na atual La Liga, a sua provável atual equipe está na sétima posição com quatro pontos conquistados.
Jesus Pérez comenta sobre o jogador
Uma das pessoas que mais o conhece é Jesús Pérez , braço direito de Mauricio Pochettino no Espanyol, Southampton, Tottenham e também no PSG, onde tem coincidido com o meio-campista de Bilbao. O técnico, que mantém uma relação amistosa com o ex-leão, falou sobre sua situação em entrevista à Cadena Cope Bilbao .
“Conhecíamos Ander do Zaragoza e do Athletic. Passamos cinco anos na Inglaterra, ele jogando pelo United e nós no Southampton e no Tottenham. No campo ele é um jogador competitivo, eu digo que ele é um jogador pesado, que você não gosta de tê-lo na sua frente, mas depois, quando coincidimos com ele no PSG, descobrimos que ele é um jogador diferente. , hiperativo em treinamento e competição, mas como pessoa ele é incrivelmente legal. Posso dizer que depois de 27 anos neste mundo do futebol, ele é um dos poucos jogadores com quem mantenho uma amizade. Ficamos surpresos, porque além do jogador que todos conhecem, ele é uma pessoa incrivelmente boa, uma das pessoas que vale a pena passar um tempo fora do campo”, destacou.
Desse modo, na última temporada o camisa 21 realizou 19 partidas pelo Campeonato Francês, anotou três gols e contribuiu com duas assistências.
Foto Destaque: PSG