Mais um jogador anuncia a sua aposentadoria dos gramados – sem bem que nem sabia que ainda estava jogando profissionalmente. Estamos falando de Anderson – ex-dupla grenal e Manchester United, que nos últimos tempos estava defendendo o Adana Demirspor – da Turquia.
Aos 31 anos, o meia que também teve passagens pela seleção brasileira, Porto, Fiorentina e Coritiba, sem pompas ou alardes anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta semana.
Mesmo deixando o “campo de jogo”, Anderson não pretende abandonar o futebol por completo, tanto que já tem convite para assumir nova função no esporte. O presidente do Adana Demirspor – Murat Sancak oficializou um convite ao brasileiro para que siga no clube da segunda divisão turca; agora como diretor.
Mesmo com o mandatário do clube turco ter anunciado recentemente que a permanência de Anderson já estava garantida, o site “globoesporte.com” apurou a situação e descobriu que o agora “ex-meia” ainda não definiu o seu futuro.
Revelado como promessa do futebol pelo Grêmio em 2004, quando surgiu das categorias de base, a expectativa criada sobre o atleta nunca virou realidade. Em sua carreira, Anderson conquistou a Série B – pelo Grêmio em 2005, foi Campeão Português – pelo Porto e Campeão da Champions League – 2007, quatro vezes Campeão Inglês, duas vezes campeão da Copa da Liga e quatro Supercopas – tudo isso com a camisa do Manchester United, mas depois de sua passagem pelos “Reds Devils”, nunca mais conseguiu se firma profissionalmente e acabou passado por vários clubes, até chegar à Turquia, onde agora encerra a sua carreira.