Textor, Casares e Duílio: Andrés Sanchez cria polêmica com Botafogo, São Paulo e Corinthians

O ex-presidente do Corinthians fez fortes declarações em uma entrevista ao vivo. Andrés Sanchez arrumou confusão com São Paulo e Botafogo

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches virou assunto na web após fazer fortes declarações em uma entrevista. O antigo dirigente falou o que pensa sobre Timão, São Paulo e Botafogo.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, do último domingo (20), Andrés criou polêmica com as três torcidas ao dar seu pitaco sobre John Textor, Julio Casares e Duílio Monteiro Alves.

Andrés Sanchez detona geral

A fala mais controversa do ex-presidente do Corinthians foi sobre a SAF do Botafogo. Andrés Sanchez acusou a gestão de Textor de cometer atrasos salariais, argumentando que a liderança no Brasileirão ‘mascara’ os problemas internos:

“A SAF do Botafogo é uma mentira! Está em primeiro lugar e ninguém fala. Salário atrasado, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito que lá Deus sabe como. Só que está em primeiro, aí ninguém fala nada!”.

O ex-dirigente também se mostrou contra à implementação de uma SAF no Corinthians, além de voltar a criticar o Botafogo:

“Não sou contra SAF, sou a favor de SAF. No Corinthians, não, porque o Corinthians é muito grande, é autossuficiente. Agora, o Botafogo está em primeiro lugar e ninguém fala nada”.

“Está pegando dinheiro emprestado em banco, não está pagando. Pô, nós vivemos no Brasil, porra! Aquele Jeffinho que eles venderam lá. Era emprestado, no dia seguinte era 1 milhão, depois virou 10 milhões!”.

Andrés fez referência a transferência de Jeffinho para o Lyon, que é um dos clubes de John Textor. Após as graves denúncias, o CEO do Botafogo usou suas redes sociais para desmentir o ex-dirigente do Timão:

“Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros”.

“Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede. Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas”.

Por fim, Andrés Sanchéz também fez questão de reviver uma polêmica do último Majestoso. O antigo mandatário alvinegro deu seu pitaco sobre a eliminação do Timão para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

https://twitter.com/liberta___depre/status/1693452885059608871

O ex-dirigente do Corinthians não acredita que o suposto gol de mão de Lucas tenha decretado a eliminação da equipe, mas exigiu que Duílio e companhia tivessem tido outra postura em relação ao atraso na chegada ao Morumbi.

O ônibus do Timão enfrentou problemas no trajeto do hotel até o estádio, sendo até mesmo apedrejado pelos torcedores tricolores. Casares, por sua vez, ficou indignado com o atraso do Corinthians para a decisão na Copa do Brasil.

Em meio a esse cenário, Andrés Sanchez detonou geral:

“O Corinthians tinha que ter tido uma atitude diferente quando chegou no Morumbi. Não pode chegar atrasado, tem que cobrar o policiamento, o São Paulo. Não pode acontecer o que aconteceu. O Corinthians tinha que ter atrasado o jogo no mínimo 1h, ter feito escândalo de que não iria jogar e fazer alguma coisa”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]