É MUNDIAL? Antetokounmpo ‘chuta o balde’ e se envolve em polêmica de Noah Lyles na NBA

O astro do Milwaukee Bucks deu sua opinião sincera sobre a ‘treta’ da liga. Antetokounmpo não se intimidou e deu seu pitaco na NBA

Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, os fãs de basquete acompanharam a Copa do Mundo. Já as franquias trabalham nos bastidores em busco do sucesso na liga.

Em meio a esse cenário, uma bomba surpreendeu os amantes da NBA. Isso porque Kevin Porter Jr., armador do Houston Rockets, foi preso após supostamente ter agredido sua namorada.

Além disso, outra polêmica ter repercutido na web: a declaração sobre ser campeão mundial ao vencer a liga norte-americana de basquete. Com isso em mente, Antetokounmpo ‘chutou o balde’ ao dar sua opinião sobre a fala de Noah Lyles.

Antetokounmpo concorda com corredor

Tudo começou quando o corredor venceu os 100 m, 200 m, e os 4 x 100 m no Mundial de Budapeste no final de agosto. Em coletiva, Noah questionou o porquê dos estadunidenses considerarem os campeões da NBA como “campeões do mundo”:

“Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas eles não são o mundo”.

A entrevista de Lyles aconteceu após a eliminação dos Estados Unidos na semifinal do Mundial de Basquete para a Alemanha, sendo que a equipe ainda acabou perdendo a disputa do 3º lugar para o Canadá.

Por conta disso, a fala do velocista não foi bem aceita pelos jogadores da liga mais famosa do mundo. Nomes como Draymond Green, do Golden State Warriors, e Kevin Durant, do Phoenix Suns, detonaram Noan Lyles.

E quem se juntou à discussão foi Antetokounmpo. Em entrevista ao podcast 48 Minutes, o astro do Milwaukee Bucks foi na contramão de outras estrelas da NBA para sair em defesa do corredor:

“Eu queria tanto apoiá-lo. Ele recebeu muita reação por dizer o que é óbvio, mas acho que as pessoas não entendem. É como uma coisa de arrogância. Você não pode dizer que é campeão mundial porque joga na melhor liga do mundo”.

O pivô grego foi além ao usar um exemplo do futebol para sustentar o argumento de Noah. Para Antetokounmpo, quem conquista a NBA não pode se denominar campeão do mundo assim como os vencedores da Champions League não podem alegar que são campeões mundiais:

“Não creio que em nenhum outro esporte sejam chamados campeões mundiais. No futebol, que é muito maior e mais popular que a NBA, os campeões da UEFA Champions League não dizem que são campeões mundiais”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]