A situação de Antony ganhou novos capítulos neste domingo. Após ser acusado de agressão, o jogador foi desconvocado e viu uma outra mulher denunciar as atitudes do atacante. O craque negou qualquer envolvimento em caso de violência doméstica, mas após a divulgação de áudios e prints de conversas, a situação ficou ainda mais complicada para o brasileiro. Seu clube, o Manchester United, chegou a ser acusado de omissão, mas decidiu neste domingo (10), se pronunciar sobre o caso.
Com a repercussão negativa da imprensa e de torcedores, o Manchester United decidiu, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, que neste momento Antony está afastado das atividades junto ao clube inglês. Muitos torcedores apontaram um provável substituto e outros brincaram que ele pode ser negociado pelo Manchester United nos próximos dias.
🚨 BREAKING: Man United statement.
“Man Utd acknowledges the allegations made against Antony. He will delay his return until further notice in order to address the allegations”.
“As a club we condemn acts of violence and abuse”. pic.twitter.com/8viA6bNXzv
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 10, 2023
Conteúdo
Antony não tinha bom relacionamento com os companheiros
A repercussão do caso ampliou uma situação que estava delicada anteriormente. A imprensa local criticava muito Antony nos últimos meses, acusando o jogador de não passar a bola para seus companheiros e de não ser importante no conjunto da equipe. Além disto, alguns portais apontavam que até mesmo os seus companheiros estavam optando por não passar a bola para ele, muito por conta do seu posicionamento dentro de campo.
Carreira de Antony
Revelado pelo São Paulo, onde era apontado como um dos talentos da equipe na Série A, foi vendido logo cedo para o Ajax da Holanda. Na Europa se destacou e, na temporada passada, foi vendido ao Manchester United. Tendo atuado até o momento em 44 partidas pelo clube, marcou apenas oito gols e é bastante criticado pelo seu desempenho.
Jogador esteve na última Copa, mas foi desconvocado este ano
Antony esteve no elenco do Brasil na Copa da Rússia, onde a equipe caiu para a Croácia. O atleta chegou a ganhar uma oportunidade com Fernando Diniz, porém foi desconvocado pela Seleção Brasileira, após a repercussão negativa das denúncias feitas contra o jogador.
#BalançoGeralRJ | #AHoraDaVenenosa: Jogador Antony desconvocado da Seleção Brasileira foi indiciado por 4 crimes na Inglaterra pic.twitter.com/OJ4vDrAmCx
— Tino Junior (@tinojunior) September 6, 2023
Antony se pronuncia sobre o caso
Após a divulgação a respeito do ocorrido, Antony usou suas redes sociais e se defendeu, dizendo que tomou a decisão em comum acordo com o Manchester United e que irá provar que é inocente de todas as acusações que foram feitas contra ele.
““Concordei com o Manchester United em ficar afastado enquanto resolve as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado, cooperarei totalmente com a polícia”, afirmou o jogador.