Com 38 anos, Thiago Silva é alvo de times brasileiros para encerrar a carreira. O zagueiro é considerado um dos melhores de sua posição e atualmente defende o Chelsea, no qual foi campeão da Champions League em 2020/21. Então, um dos clubes que estava de olho no atleta é o Flamengo.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Rubro Negro quer manter ou até mesmo elevar o nível de competitividade da equipe para mais uma temporada. O Flamengo lidera a competição do Carioca Série A 2023, com 11 pontos, tendo três vitórias e dois empates. Neste sábado (28), o clube carioca enfrenta o Palmeiras pela Supercopa, a partir das 16h30, horário de Brasília.
Thiago Silva diz não ao Flamengo e surpreende com justificativa
O zagueiro da seleção brasileira, tem o desejo de retornar ao Fluminense, após passar pelo clube em 2006 a 2008 e o Flu também demonstrou o interesse de ter o jogador de volta. Por isso, Thiago Silva rejeitou as investidas do Flamengo, principal rival do seu clube do coração.
Contudo, a vontade do camisa 6 do Chelsea é permanecer por mais um ano na Inglaterra, só que o contrato com os Blues se encerra dia 30 de junho. Ainda não se sabe se a equipe londrina irá renovar por pelo menos mais uma temporada com o brasileiro. Vale destacar que Thiago já pode assinar um pré-contrato com qualquer time que ele entre em um acordo.
Thiago Silva: carreira
Thiago Silva, fez uma carreira promissora e durante os anos se consolidou na Europa, tendo defendido o Milan, da Itália de 2009 a 2012, Paris Saint-Germain, da França, por oito temporadas e está no Chelsea desde 2020.
Em títulos, o jogador não poderia ter ganho menos. Fora a Liga dos Campeões de 2020/21, também tem na prateleira títulos do Mundial de Clubes da FIFA, Serie A, Ligue 1, Supercopa Da Itália e Supercopa da França. Do mesmo modo, com a seleção brasileira não passou em branco, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.
O zagueiro também se tornou o jogador com mais partidas jogadas com a braçadeira do Brasil, deixando para trás o tetra e pentacampeão mundial Cafú.
Em prémios individuais, em 2007, ganhou a Bola de Prata, premiação do futebol brasileiro para os melhores jogadores que atuam no país. Além disso, esteve na 52º posição como o Melhor Jogador de 2016 e em 2021, foi o destaque do Mundial de Clubes em 2021, levando o prêmio Bola de Ouro da competição.