Aos 55 anos, centroavante está perto de assinar com clube da Segunda Divisão de Portugal

Conforme informações da Nikkan Sports, o centroavante Kazuyoshi Miura, de 55 anos, está perto de assinar contrato com o UD Oliveirense, da segunda divisão portuguesa. Clube que inclusive, foi comprado pelo Grupo Onodera que possui 52,5% da equipe. A saber, é o mesmo dono do Yokohama FC, time em que pertencia o atleta e estava emprestado ao Suzuka Point Getters.

Miura representou a seleção do Japão 89 vezes e jogou na Europa nos anos 1990, tem contrato válido com o clube japonês até janeiro de 2023. O que quase ninguém sabe, é que já passou pelo Brasil nas décadas de 80 e 90, atuando por Santos, CRB e Coritiba. O jogador também tem o seu nome no Guinness Book, livro dos Recordes, como o mais velho em atividade.

Miura é o jogador mais velho a marcar um gol

No dia 30 de outubro, fez o seu primeiro gol na temporada, na vitória do Suzuka Point Getters por 3 x 1 sobre o Tiamo Hirakata, pela JFL, o equivalente à quarta divisão japonesa. O atacante começou a partida no banco, mas entrou em campo aos 39′ do segundo tempo para bater um pênalti para sua equipe. O camisa 11 bateu forte, no canto alto do goleiro.

O arqueiro até pulou para o lado certo, mas não evitou o gol. Assim, Kazu estabeleceu um novo recorde. Aos 55 anos e 246 dias, ele é o jogador mais velho a marcar um gol profissionalmente no futebol japonês.

Miura na Europa

Também já atou em duas ocasiões na Europa, em 1994/95 no Génova e depois em 1999 no Dinamo Zagreb. Voltou ao seu país no final desse mesmo ano, mudou-se em 2005 para representar o Sydney FC, e não mais saiu desde então. Até agora… Na altura com 28 anos, ele era o principal jogador da seleção do Japão e jogou pelo Genoa, da Itália. Foi o primeiro atleta de seu país a atuar no ‘Calcio’.

Foto destaque: Getty Images

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]