Amario Cozier-Duberry, de 17 anos, é um jovem promissor das categorias de base do Arsenal, da Inglaterra.
O atacante chama a atenção por lembrar as características de Bukayo Saka, um dos destaques do elenco profissional que, da mesma forma, foi revelado pelo clube londrino.
Após a boa vitória do Arsenal sobre o West Ham, por 3 x 1, pouco se falou da presença de Duberry no banco de reservas. Por conta das lesões de Smith Rowe e Gabriel Jesus, o jovem recebeu a oportunidade de figurar entre as opções de Mikel Arteta, treinador dos gunners. Porém, a escolha de integrar o jogador no banco, não foi apenas por conta das ausências.
Saka 2.0
As comparações com o camisa 7 do Arsenal não são atoa. Duberry tem atributos semelhantes aos de seu companheiro. Agilidade, condução com a bola e faro de gol, são algumas das características parecidas com as de Bukayo.
Por conta disso, Arteta resolveu usar o jovem no amistoso contra a Juventus, ainda em período de Copa do Mundo.
Por mais que o resultado da partida não tenha sido ideal, o teste foi. Mikel se impressionou com as competências do garoto de apenas 17 anos, que foi um dos destaques do clube londrino no jogo.
Conhecendo a joia
O talento nascido em Londres, na Inglaterra, entrou para o Arsenal com apenas 14 anos e foi progredindo nas categorias juvenis de Hale End. Na última temporada, Duberry disputou 20 partidas pelo Sub-18, marcando oito gols.
Logo após isso, ele foi inserido no Sub-23, para aprimorar e desenvolver suas capacidades técnicas.
O ambicioso e promissor atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Arsenal, e já se concentra em entrar para o time de Arteta.
“É uma grande conquista e estou muito grato por esta oportunidade. Minha ambição é entrar mais vezes no Sub-23 e espero ter a minha oportunidade no profissional também”, disse o jovem ao site do Arsenal.
Após as boas atuações dos jovens da base nos amistosos do clube londrino durante a parada para a Copa do Mundo, Arteta não poupou elogios ao se referir sobre os mesmos:
“Acho que os jovens foram absolutamente brilhantes. Os meninos, eles realmente foram muito úteis. Todos eles foram muito bem e mantiveram o nível que precisamos. Competimos muito bem contra bons times”, citou o treinador.
A expectativa é que Cozier-Duberry tenha sua estreia em jogos oficiais durante a partida contra o Oxford United, pela terceira fase da FA Cup.