Na tarde desta sexta-feira (24) o Fluminense por meio de suas redes sociais, anunciou o retorno do lateral-esquerdo campeão do Mundo, Marcelo, de 34 anos, depois de 17 temporadas. O atleta estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Contrato até o fim de 2024, com possibilidade de prorrogar por mais uma temporada.
“É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol“, declarou Marcelo.
De volta onde tudo começou, Marcelo foi revelado pelas categorias de base do Fluminense em 2005, mas jogou apenas um ano pelo time principal, com 40 partidas, seis gols e três assistências. Em seguida, o lateral foi negociado e vendido para o Real Madrid por 9 milhões de Euros.
Cria de Xerém e ídolo de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, o atleta colecionou títulos e convocações pela seleção brasileira. Sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história, com 26 taças alcançadas até o momento durante toda sua carreira.
A maior parte da trajetória do jogador se fez na Europa, onde passou 17 anos, conquistando seis La Liga (Campeonato Espanhol), cinco Supercopa da Espanha, duas Copa del Rey, cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopa Europeia e uma Copa das Confederações pelo Brasil, em 2013.
Marcelo e os reforços do Fluminense
Marcelo será a oitava contratação do Fluminense nesta temporada e vem com status de titular. A previsão é que venha para o Brasil entre 10 e 15 de março. Antes, contratou os laterais Jorge e Guga, os meias Lima e Giovanni, o atacante Keno, o goleiro Vitor Eudes e o zagueiro Vitor Mendes.
Outro jogador que está próximo de acertar com o Tricolor das Laranjeiras é o meia-atacante Gabriel Pirani, do Santos, que chegará por empréstimo com opção de compra até o final do ano.