Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia fizeram a primeira semifinal da Copa do Mundo no Catar. A Albiceleste venceu dos croatas por 3 x 0 e garantiram a vaga na final da competição.
Contudo, Luka Modric, capitão da Croácia, declarou após o apito final que a vitória dos adversários começou com dois erros da arbitragem.
Estávamos bem, estávamos a controlar mas, num minuto, o árbitro teve dois erros clamorosos. Transformou um canto a nosso favor num pontapé de baliza e, de seguida, marcou um penálti que não era. Foi o jogador da Argentina que chocou com o nosso guarda-redes. Nem acredito que ele marcou aquele penálti – disse Modric, em declarações na zona mista, em Lusail, no Qatar.
O meio-campista ainda ressaltou que a equipe croata tentou voltar com a mesma postura na partida, mas que não foi possível.
Tentámos recuperar, mas claro que foi complicado. Estamos tristes, queríamos estar novamente na final, mas parabéns à Argentina. Agora, temos de recuperar fisicamente porque temos uma medalha de bronze para conquistar. Fizemos um grande Mundial e ainda temos possibilidades de acabar no pódio – disse o jogador do Real Madrid.
Técnico da Croácia se rende aos talentos de Messi
Além da Argentina ganhar da Croácia na semifinal da Copa do Mundo, Lionel Messi também brilhou ao fazer o primeiro gol na cobrança de pênalti. Ainda, fez uma bela jogada individual e deu o passe para Julián Álvarez marcar o terceiro gol e matar a partida.
Dessa forma, Zlatko Dalic, técnico da Croácia, se rendeu ao brilho de Lionel Messi, após o show que deu na partida desta terça-feira (13).
Acho que não há muito a dizer sobre Messi. É o melhor jogador do mundo há 15 anos. Hoje, foi muito perigoso e a sua qualidade ajudou muito a decidir a partida. Está em excelente forma. Infelizmente, foi o Messi que todos esperávamos ver – disse Dalic.
Argentina x Croácia: Chumbo trocado não doí
A Argentina venceu de 3 x 0 da Croácia nesta terça-feira (13) e devolveu na mesma moeda o que sofreu na última partida em que as equipes tinham se enfrentado em Copas do Mundo.
Em 2018, pela fase de grupos, os croatas venceram a Albiceleste por 3 x 0, onde colocou os argentinos no caminho da França, eliminando-os ainda nas oitavas de final.
Contudo, esse ano foi diferente, a equipe de Lionel Scaloni está garantida na final da competição e aguarda o vencedor do duelo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14).