Após episódio com gato, ONG’s pedem multa de R$1 milhão à CBF

Antes do jogo contra a Croácia, que culminou na eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, em uma coletiva com o atacante Vinícius Júnior aconteceu algo inusitado. Um gato invadiu a sala de imprensa e foi agarrado pela pela de maneira desrespeitosa pelo assessor, Vinicius Rodrigues, que jogou o animal para fora. O vídeo repercutiu bastante.

ONG pede multa à CBF

Tanto é que um grupo de Organizações Não Governamentais (ONGs) solicitaram uma multa de R$1 milhão à CBF, alegando maus tratos com o animal. O dinheiro será investido “para benefício da coletividade”. O anúncio foi feito por meio de um post nas redes sociais do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, no último domingo (11).

“Promover mudança na sociedade faz parte dos nossos valores. Assim, não podemos normalizar situações que violem o direito dos animais, seja no Brasil ou em qualquer outro país”.

 

“Não podemos nos silenciar diante essa atitute. Ajuizamos uma Ação Civil Pública em parceria com outras ONGs pedindo uma retração pública da CBF, administração de curso de direito dos animais para os funcionários da CBF, além da condenação a título de dano moral coletivo no valor de 1 milhão de reais”, afirmou.

 

“A indenização, caso ocorra a condenação não virá para as ONGs e sim para um fundo onde será usado para benefício da coletividade. Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais sejam objeto de reflexão para toda a sociedade”, concluiu.

Azar do gato “HEXA”

Nas redes sociais a ação gerou crítica e os internautas, inclusive, atribuíram a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final pela equipe croata um “azar” que foi gerado pela forma que o gato foi retirado da bancada. Vários torcedores brasileiros o crucificaram pela atitude, pedindo inclusive, mais respeito com os animais.

“Gato que o apelido dele é ‘hexa' deita na mesa de uma coletiva de empresa. O cara da cbf pega o gato (hexa) da pior forma possível e solta no alto e todo mundo fica chocado na coletiva. Dois dias depois, Brasil perde para Croácia e perde a chance de ganhar o hexa”, afirmou um internauta.

Foto destaque: Twitter 
Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]