Em menos de 24h, o Bahia anunciou três reforços. O nome da vez é do zagueiro David Duarte, de 27 anos, ex-jogador do Fluminense. O defensor chega no CT Evaristo de Macedo por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra. Carlos Santoro, Cadu, diretor de futebol do clube, comentou sobre o atleta.
✍🏽 Mais uma contratação!
Zagueiro David Duarte defenderá o Tricolor de Aço. Leia tudo no #SócioDigital ➡️ https://t.co/r1qk2xhhpL #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/mWeOnIKTaT
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 28, 2022
”David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um zagueiro técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco” afirma.
David Duarte será apresentado na Arena Fonte Nova
Como todo jogador que chegou, o Bahia divulgou em seu Twitter pistas de quem seria o reforco. Nesta quinta-feira (29) haverá coletiva na Arena Fonte Nova, portanto, o zagueiro deve ser apresentado juntamente com os atacantes Everaldo, anunciado pouco antes de David, e Gabriel Teixeira, anunciado na última terça-feira (27).
Destaque no Goiás para o Flu
Assim, foi Flu esse ano, mas não conseguiu se firmar. O zagueiro havia chamado a atenção do clube em 2021, quando se destacou pelo Goiás na Série B. Na época, o Tricolor carioca chegou a um acordo com os representantes do jogador e fez uma oferta de R$ 2,5 milhões para comprá-lo, mas o Esmeraldino recusou e pediu R$ 4,5 milhões.
A diretoria manteve o acerto verbal com o defensor e o contratou ao final da temporada, pagando apenas luvas, e adquiriu 70% de seus direitos econômicos.
Ele foi contratado pelo clube carioca com status de substituto de Nino, que na época teve sua venda praticamente fechada para o Tigres, do México. Porém, a negociação melou, e o zagueiro ficou como quinta opção na fila, atrás ainda de Luccas Claro, Manoel e David Braz, que estavam há mais tempo no clube. Com Abel Braga no primeiro semestre.
David Duarte chegou a ter mais chances, já que o treinador usava um esquema com três zagueiros e alternava entre time titular e reserva na maratona de jogos. Mas desde a chegada de Diniz as oportunidades ficaram escassas.
Foto destaque: Ec Bahia