Maurício Barbieri vibrou muito com a goleada do RB Bragantino em cima do Avaí por 4 a 0 no último sábado (9), no estádio Nabizão. Decerto, o treinador destacou o volume de oportunidades criadas pelo Massa Bruta em meio a um momento de oscilação do time.
Confira o trecho da coletiva de Maurício Barbieri
“Fizemos um jogo fantástico. A gente não ofereceu nada a eles, finalizamos mais de 30 vezes, o placar foi elástico e poderia ter sido outro ainda. Isso é fruto do trabalho, dedicação, determinação deles. Se o momento era difícil para mim também é para eles como jogadores. Desconfiança, cobrança, isso gera ansiedade, tensão, isso faz com que a gente muitas vezes não consiga atuar num estado de equilíbrio e nesse sentido fizeram um jogo fantástico.
A partida começou sem emoções, onde tiveram muitos escanteios, mas sem chances criadas. Porém, o que marcou essa etapa foi a lesão de Hyoran, que teve problemas no braço após um trombada com Pottker. Dessa forma, o jogador até tentou continuar no duelo, mas teve que sair de campo para entrada de Miguel.
Na volta do intervalo foi marcada por algumas substituições e foi emocionante. Enquanto o Avaí atacava sem sucesso os donos da casa começaram a produzir muitas ações ofensivas. Porém, aos 27′, Luan Cândido dominou e chutou cruzado no canto esquerdo abrindo o placar, logo em seguida Alerrandro fez um verdadeiro golaço, encobrindo Douglas. Após algumas substituições e lances perigosos Helinho fez o terceiro gol para o Bragantino e antes que a partida acabasse Praxedes fechou a goleada contra o Leão da Ilha.
Próximo compromisso do RB Bragantino
Com o resultado, o RB Bragantino sobe para a 10ª colocação na tabela com 21 pontos. Por outro lado, o Avaí segue mal na tabela caindo agora para a 14ª colocação. Buscará recuperação na próxima rodada domingo (17) fora de casa contra o América MG, enquanto o Avaí terá um confronto contra o Santos sábado (16) em casa.
Leia mais:
- “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
- Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
- “Erramos demais”, Maurício Barbieri sobre derrota para o Furacão
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino