Após lesão, Neymar lamenta situação: “um dos momentos mais difíceis da minha carreira”

Há meses que Neymar demonstrava a ânsia de competir a Copa do Mundo de 2022 no Catar.  Com a Seleção Brasileira, fez sua estreia nesta quinta-feira (24), com vitória sobre a Sérvia por 2 x 0.

Contudo, o camisa 10 preciso ser substituído no segundo tempo ao sentir o tornozelo. Ainda no banco de reservas, o jogador estampou a chorar por ter a chance de se ausentar mais uma vez do Mundial. Em 2014, Neymar sofreu uma lesão nas quartas de final, que o fez ficar de fora da semifinal contra a Alemanha, na famosa e mais dolorosa derrota da equipe canarinho.

Neymar desabafa nas redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (24), o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção, confirmou que o atacante e também o lateral-direito Danilo, estão fora dos próximos dois jogos do Mundial. Ou seja, os jogadores serão desfalques na equipe de Tite nos confrontos contra a Suíça e Camarões pelo Grupo G.

Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso – disse.

Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição –  conclui o médico.

Nesse sentido, o atacante do Paris Saint Germain publicou em suas redes sociais lamentando a situação que enfrenta, mas que está focado em se recuperar para voltar a vestir o manto verde e amarelo ainda nas oitavas de final.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL.
Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.
Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo ? tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.
Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS!
Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável ” – disse Neymar via Instagram

Em suma, o Brasil enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h, horário de Brasília, no Stadium 974.

 

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]