Após perder grande chance de abrir quatro pontos para o vice-líder – Flamengo, o Inter perante esse viu as chances de título diminuírem, segundo as projeções matemáticas após o término da 35ª rodada do Brasileirão 2020.
Depois de passar 12 jogos invicto, o Colorado voltou a perder no campeonato nacional; derrota essa que além de dolorida para seu torcedor, o prejudicou na corrida pela “taça” do Brasileirão, vendo as chances de ser campeão cair de 66%, para 54% e de quebra vê seu principal adversário nesta disputa subir de 30%, para 40%.
Conteúdo
Atlético-MG e São Paulo praticamente fora da disputa
O terceiro e quarto colocados na tabela de classificação – Atlético-MG e São Paulo, respectivamente, empataram na rodada e já quase dão adeus ao sonho do título nacional. O “Galo” tem após o final da 35ª rodada, apenas 4% de chance de ser campeão, já o “Tricolor”, ficou com apenas 2%.
Zona de Rebaixamento
Na parte de baixo da tabela de classificação, a situação se complicou para o Vasco da Gama, que foi goleado pelo Fortaleza nesta última quarta-feira, por 3 a 0 ; a derrota o deixa com 50% de chances de queda para a Série B em 2021. No entanto, em situação pior que o “Cruzmaltino”, está o Bahia, que mesmo a frente do Vasco na tabela de classificação, tem 53% de chances de rebaixamento. O Sport que derrotou o Inter, ficou com apenas 1% de chance de jogar a Série B – do Brasileirão em 2021.
Confira agora abaixo as chances de título, G4 e de rebaixamento:
Título
- Internacional – 54%
- Flamengo – 40%
- Atlético-MG – 4%
- São Paulo – 2%
Vaga no G4
- Internacional – 99%
- Flamengo – 99%
- Atlético-MG – 93%
- São Paulo – 73%
- Fluminense -26%
- Palmeiras – 10%
- Grêmio – 6%
Rebaixamento
- Botafogo – 100%
- Coritiba – 99%
- Goiás – 93%
- Vasco – 50%
- Bahia – 53%
- Fortaleza – 4%
- Sport – 1%