Após quatro meses, Santos volta a vencer a segunda partida seguida

Aos poucos o Santos vai pegando o ritmo e tentando embalar uma boa sequência na temporada 2023. E foi o que aconteceu nesta quinta-feira (23), quando venceu do Ceilândia por 1 X 0 na primeira fase da Copa do Brasil. Em consequência, a equipe paulista garantiu a vaga para a próxima etapa do torneio nacional.

Santos ganha, mas tem um árduo trabalho pela frente

A vitória sobre o Ceilândia não convenceu ao público. Apesar do placar positivo, a equipe de Odair Hellmann apresentou falhas que vem lutando desde o início do Campeonato Paulista para superar.

O problema de um meia de criação de jogadas foi resolvido com a chegada de Lucas Lima. Contudo, o poder de finalização dos atacantes ainda deixa a desejar, principalmente do jovem ponta Ângelo. O camisa 11 perdeu uma chance clara de gol ainda nos primeiros minutos da partida.

O Menino da Vila, tem sido cobrado pela torcida santista há muito tempo. O jogador ainda não balançou as redes em 2023. Vale destacar que Mendoza, um dos novos reforços do Peixe, soma quatro gols na temporada e já apresenta um aproveitamento melhor do que do Ângelo, que tem 106 jogos com a camisa do Peixe e fez apenas três gols.

Santos quebra jejum de quatro meses

A vitória desta quinta-feira (26), fez o Santos quebrar um jejum que vinha desde outubro do ano passado. O Alvinegro Praiano emplacou dois triunfos seguidos. A última vez que isso aconteceu foi no Campeonato Brasileiro de 2022 contra o Juventude e o Bragantino.

Santos enfrenta reta final difícil do Paulistão 2023

Agora, o Peixe volta para a Vila Belmiro para receber o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico é o terceiro do time da Baixada Santista na atual temporada e dirá o futuro da equipe na competição. Caso o Santos vença o Timão coloca pressão no Bragantino e no Botafogo-SP no grupo A. Os dois clubes estão na zona de classificação com 14 pontos enquanto o Santos soma 13 pontos e está em 3° lugar.

Em suma, na última rodada do Paulistão o Peixe vai até a cidade de Itu, enfrentar o Ituano, que também luta para se afastar da zona de rebaixamento e busca uma classificação. Por isso, será um duelo difícil entre duas equipes com objetivos muito em comum, mas que só um poderá alcançar.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]