Conforme informado primeiramente pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o chileno Alexis Sanchez, de 33 anos, rescindiu seu contrato com a Inter de Milão para se juntar ao Olympique de Marseille, da França. Dessa forma, assina com o OM gratuitamente até junho de 2024.
Longoria já havia admitido interesse
A saber, Pablo Longoria, presidente do clube francês, já havia confirmado em entrevista que estava realmente interessado no futebol do atleta.
“Dizer que vai vir ao Olympique, não. Dizer que é um jogador com quem temos conversas, sim. É um perfil que se ajusta totalmente com o que queremos colocar em prática, mas isso depende de outro clube, a Inter, que temos que respeitar”, acrescentou o dirigente sobre Sánchez, que segundo rumores está perto de rescindir seu contrato com o time italiano” declarou Longoria à plataforma de straming Amazon Prime Video.
Alexis Sanchez muito conhecido na Europa
Desse modo, super conhecido no futebol europeu, o sul-americano Alexis Sanchez já atuou ao lado de Iniesta, Xavi Hernandez e Lionel Messi nos tempos de Barcelona. Também ex-jogador do Arsenal, vai se reunir com três atletas que já tiveram passagens nos Gunners: Matteo Guendouzi, Sead Kolasinac e Nuno Tavares.
No norte de Londres, marcou 80 gols e fazer 45 assistências em 166 jogos, vencendo duas Copas da Inglaterra no processo. No entanto, seu tempo no Emirates Stadium chegou a um fim amargo em janeiro de 2018, com o chileno. Logo, forçando sua saída do clube e se mudando para o Manchester United, em um acordo de troca com Henrikh Mkhitaryan.
Assim sendo, seu tempo em Old Trafford foi um pesadelo completo. Então, marcando apenas cinco gols em 45 jogos. Sendo assim, com Alexis Sanchez mais tarde admitindo que sabia desde seu primeiro dia no United que havia cometido um erro ao se mudar para lá.
No verão de 2019, Alexis Sanchez foi rumo à Milão. Primeiro por empréstimo à equipe Nerazzurri. Depois gratuitamente, e embora nunca tenha conseguido replicar sua forma de seus dias no Arsenal, ele ainda deu uma contribuição decente para a Serie A e Coppa Itália.
Foto destaque: Mattia Ozbot